Na noite desta sexta-feira, 16, o Palco das Américas foi cenário de uma grande celebração do rap nacional com a apresentação do rapper carioca Xamã, que encantou o público do 18º Festival América do Sul em Corumbá. Com um show repleto de sucessos e grandes momentos de interação com a plateia, o artista conquistou a cidade e deixou sua marca na primeira visita ao Pantanal.
Antes do show, durante a passagem de som pela manhã, Xamã quebrou o protocolo e logo se aproximou do público presente. “Foi maravilhoso pra minha equipe poder tocar aqui pela primeira vez e receber esse carinho de todo mundo”, comentou o artista, visivelmente emocionado com a recepção calorosa da cidade.
Durante o espetáculo, Xamã interpretou sucessos como “Poesia Acústica #6”, “Malvadão 3”, “INEFÁVEL” e “Luxúria”. Um momento marcante foi quando, durante a performance de “Rock Danger”, o rapper pediu para o público formar uma roda punk para ele poder descer e participar. “Existe roda punk em Corumbá!”, brincou o rapper, arrancando risos e entusiasmo do público.
Outro momento inesperado foi quando o cantor embalou a plateia com versões de clássicos do pop romântico brasileiro, como “Só pro Meu Prazer”, de Leoni, e “Desenho de Deus”, de Armandinho. Nessa parte do show, ficou clara para os presentes a versatilidade musical do artista que fez o público cantar junto a todo momento, fosse com seus hits ou em momentos como esse.
O clima permaneceu descontraído quando Xamã parou o show para pedir uma rodada de caipirinhas de um vendedor ambulante para distribuir para a banda, em uma breve pausa. O repertório, que misturou sonoridades do rap, trap e outras influências, fez o público dançar, cantar e vibrar até o último acorde.
Xamã cantou hits da sua carreira e músicas da MPB. Foto: Leandro BenitesApesar de sua popularidade, o artista confessou que ainda não conhecia Corumbá. “Sempre quis conhecer a cidade, então, além de estar nesse festival maravilhoso, é minha primeira vez aqui. O carinho da galera é maravilhoso”, declarou.
Ainda sobre a recepção do público, Xamã afirmou: “Maravilhoso, assim que cheguei, a galera já falou, você já é de Corumbá! Então, esse carinho é muito importante. Como carioca, é muito incrível ver como nosso som é conhecido e admirado aqui, vindo do Rio, em uma cidade tão distante, e sendo tão bem recebido, me emociona bastante.”
A energia contagiante do show também conquistou a cantora sul-mato-grossense SoulRa, que acompanhou o show. “Achei extremamente pra cima, diversificado, com resistência do povo. A conexão entre cariocas e corumbaenses existe, e foi demais ver o povo cantando as músicas do começo ao fim”, afirmou.
Já a fã Emilly Fernanda, integrante do fã-clube do cantor e nail designer, descreveu sua experiência como algo inesquecível: “Foi uma oportunidade única, um momento muito importante pra mim. Espero que ele volte logo, porque sou fã há sete anos e sempre quis conhecê-lo de perto. Ainda estou sem chão!”
A noite terminou com uma mistura de emoções, música e união entre diferentes estilos, consolidando Xamã como um dos principais nomes do rap nacional a marcar presença em Corumbá e reforçando a diversidade cultural do Festival América do Sul.
O Festival América do Sul acontece até amanhã, 18 de maio, com uma vasta programação cultural. Confira as atrações no link https://mscultural.ms.gov.br/festival/festival-america-do-sul/.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática

Setor editorial e de livros registra expansão de 13% no país

Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)

Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá

Moinho in Concert é neste fim de semana em Corumbá

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Jardim de Natal abre em 12 de dezembro com atrações culturais e chegada do Papai Noel

Espetáculo infantil aborda vínculos afetivos, inteligência artificial e narrativa musical

Concurso de Bandas e Fanfarras pode ser incluído no Calendário Oficial de Eventos de Corumbá



Xamã desceu do palco, cantou e pulou com o público, num momento de conexão inesquecível para os fãs. (Foto: Leandro Benites)


