Menu
sexta, 05 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Cultura

Praça do Rádio recebe batalha de danças urbanas neste sábado

22 novembro 2025 - 10h46Danielly Carvalho

A Praça do Rádio Clube vai virar palco de dança urbana neste sábado (22), a partir das 19h, com a 12ª edição do MS Dance Fest 2025. Com entrada gratuita e classificação livre, o festival reúne mais de 20 competidores, incluindo talentos vindos de Corumbá.

A competição contará com 29 apresentações, distribuídas entre solo, duo, trio, conjunto júnior e sênior, vindos de Campo Grande, Corumbá, Sonora, Nova Andradina e Londrina (PR). A abertura da noite será marcada por uma apresentação especial do Espaço FNK, liderada por Edson Clair, Ariel Ribeiro e Kadux, com a participação de artistas que ministraram aulas no festival, como Vitor Lock, Henrique Lima, Vini Gomes e Casa Sherman.

O festival valoriza a criatividade, a técnica e a dedicação dos dançarinos. “É muito mais do que um momento de competição, é a oportunidade de mostrar ao público tudo aquilo que se constrói na dança urbana. No festival, passamos horas e horas em estudo, treinando com artistas convidados, aprofundando conceitos, técnicas e criações cênicas. A batalha é o momento em que tudo isso se expressa: é a materialização de anos de dedicação e pesquisa técnica”, afirma Edson Clair, diretor do Espaço FNK.

Desde quinta-feira (20), o MS Dance Fest transforma Campo Grande em um grande palco de criação, formação e celebração da dança, com mais de 40 horas de atividades entre batalhas, workshops, intervenções urbanas, showcases e o MSDF Academy, módulo de capacitação artística para profissionais. A edição deste ano traz novidades, como a competição de K-Pop e oficinas com artistas renomados nacional e internacionalmente.

Além das batalhas de hoje (22), o público poderá conferir workshops com Natasha Sousa (SP), Vini Gomes (RS) e Vitor Locking (SP), além da intervenção urbana do grupo Zumb.boys (SP), com o espetáculo “Dança por Correio” às 12h na Rua Barão do Rio Branco, no Centro.

O festival reforça a ocupação democrática dos espaços públicos e o poder transformador da dança. “O que mais me emociona é ver a Praça do Rádio Clube cheia de famílias, com crianças e jovens vibrando com a dança. Ver a dança transformar pessoas, inspirar novas gerações e se manter viva através do tempo, é isso que me move”, conclui Edson.*Com informações da assessoria de comunicação. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Abertura do Festival Gastronômico do Pantanal acontece hoje com aula show e música
Cultura
Moinho Cultural recebe destaque no São Paulo Gala da BrazilFoundation
Cultura
Exposição fotográfica sobre adoção pode ser visitada no Fórum de Corumbá
Cultura
Moinho Cultural mobiliza comunidade no Dia de Doar em Corumbá
Cultura
Novos membros do Conselho de Polícia Cultural tomam posse em Corumbá
Cultura
Festival Gastronômico do Pantanal celebra sabores e cultura por seis dias
Programação
Hoje tem a 2ª edição do "Samba Pagode e Folia" no bairro Centro América
Cultura
Restauração do Cristo em Ladário preserva símbolo histórico da cidade
Cultura
Cineclube exibe curtas sobre violência doméstica e desigualdade de gênero
Reconhecimento
Jornalista Sylma Lima é homenageada na Câmara pelos 22 anos do Capital do Pantanal

Mais Lidas

polícia
Ligação clandestina de água gera flagrante e mobiliza policiais em Corumbá
Esporte
Impasse entre Liga e Corumbaense pode deixar o clube fora do Estadual de 2026
Homenagem
Antigo Mercadão Municipal recebe o nome do ex-prefeito Dr. Edimir Moreira Rodrigues
saúde
Beneficiárias recebem mensagens sobre retirada de absorventes no SUS