O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano foi reconhecido durante o São Paulo Gala da BrazilFoundation, realizado nesta segunda-feira (02/12), em São Paulo. Representado por sua fundadora e diretora artística, Márcia Rolon, o Moinho Cultural teve seu trabalho destacado entre iniciativas que transformam realidades por meio da educação, da cultura e da inclusão social.
A BrazilFoundation celebrou seus 25 anos destacando iniciativas que geram transformação estrutural, e o Moinho foi lembrado por seu trabalho contínuo em música, dança, tecnologia, literatura e cidadania, atendendo milhares de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.
“Quero agradecer profundamente a todos os nossos colaboradores, parceiros, às pessoas que acreditam na nossa transformação e, principalmente, às famílias que caminham conosco. O Moinho não existe sem cada criança, sem cada sorriso, sem cada jovem ou adulto transformado que volta para oferecer seu trabalho ao Instituto”, afirmou.
A BrazilFoundation celebrou seus 25 anos destacando iniciativas que geram transformação. Foto: Divulgação/Moinho CulturalDurante sua passagem pela cerimônia, Márcia Rolon aproveitou para reforçar a importância do Dia de Doar, celebrado nesta semana, e convidou a sociedade a apoiar o trabalho da instituição.
“Faço um convite: olhe para o nosso trabalho, conheça nossa trajetória e, se puder, faça uma doação. Toda contribuição importa. Cada valor doado faz diferença, porque o nosso trabalho é feito com muito amor. Cada criança transformada é menos uma criança exposta ao crime, ao tráfico e à violência que marcam profundamente a região onde atuamos. Lutamos diariamente por autoestima, oportunidades, brilho e luz, que só a arte é capaz de proporcionar”, destacou.
Sobre o Moinho Cultural
Fundado há 21 anos, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano é uma organização da sociedade civil que atua nos territórios fronteiriços do Brasil para a transformação positiva da realidade local, dando voz e vez às crianças, adolescentes e jovens, por meio de acesso a bens culturais, conhecimento tecnológico, noções de empreendedorismo e cidadania plena. Desde o início das atividades, mais de 25 mil crianças e adolescentes já foram atendidos pela instituição.
O Moinho Cultural tem o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Rouanet, além do patrocínio da BTG Pactual, LHG Mining, Suzano, Too Seguros e RealH. O projeto tem parceria com Criança Esperança, J.Macêdo, Fecomércio – Sesc, Sicredi, Sebrae e Sesi, apoio cultural Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Governo do Mato Grosso do Sul, parceria institucional da Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeitura de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)

Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá

Moinho in Concert é neste fim de semana em Corumbá

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Jardim de Natal abre em 12 de dezembro com atrações culturais e chegada do Papai Noel

Espetáculo infantil aborda vínculos afetivos, inteligência artificial e narrativa musical

Concurso de Bandas e Fanfarras pode ser incluído no Calendário Oficial de Eventos de Corumbá

" Moinho in Concert" revive caminhos do Peabirú em espetáculo ancestral

Mato Grosso do Sul executou 100% dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc



A diretora artística da instituição, Márcia Rolon, representou o Moinho Cultural na cerimônia. (Foto: Divulgação/Moinho Cultural)


