No clima do movimento global que marca o Dia de Doar, o Moinho Cultural voltou a chamar a atenção da comunidade para a urgência do apoio às suas ações culturais e socioeducativas. As contribuições espontâneas ajudam a manter, há mais de 21 anos, atividades gratuitas de música, dança, tecnologia e literatura oferecidas pelo Instituto.
Presente em mais de 90 países, o Dia de Doar estimula pessoas e instituições a fortalecerem causas de impacto social. Em Corumbá, a data reacende o alerta do Moinho para a necessidade de garantir a sustentabilidade de seus projetos, que hoje atendem gratuitamente mais de 500 crianças, adolescentes e jovens da região de fronteira.
Com duas décadas de atuação, o Instituto se tornou referência em formação artística e cidadã. Alunos têm acesso a aulas de música, dança, tecnologia, literatura, acompanhamento pedagógico, intercâmbios e oportunidades profissionais, tudo sem custo para as famílias. O funcionamento só é possível graças ao apoio de parceiros, patrocinadores e doações feitas pela sociedade.
A diretora executiva, Mônica Macedo, reforça o significado da mobilização. “Quando a comunidade se mobiliza, o impacto se multiplica. Cada doação fortalece a continuidade de projetos que ampliam horizontes, revelam talentos e transformam vidas na região de fronteira”, afirma.
Neste ano, o Dia de Doar antecede um dos eventos mais aguardados da instituição. O Moinho in Concert, espetáculo anual que mistura música, dança, tecnologia e narrativas da fronteira, será apresentado nos dias 13 e 14 de dezembro, com entrada gratuita. A produção envolve meses de trabalho e mais de 500 artistas, entre orquestra, coral, bailarinos, educadores e jovens atendidos, reforçando a importância do engajamento da comunidade para manter iniciativas culturais dessa dimensão.
As doações podem ser feitas presencialmente no Moinho Cultural ou via PIX, em qualquer valor. Toda a arrecadação é destinada à continuidade e expansão das atividades oferecidas pelo Instituto.*Com informações da assessoria do Moinho Cultural.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Abertura do Festival Gastronômico do Pantanal acontece hoje com aula show e música

Moinho Cultural recebe destaque no São Paulo Gala da BrazilFoundation

Exposição fotográfica sobre adoção pode ser visitada no Fórum de Corumbá

Novos membros do Conselho de Polícia Cultural tomam posse em Corumbá

Festival Gastronômico do Pantanal celebra sabores e cultura por seis dias

Hoje tem a 2ª edição do "Samba Pagode e Folia" no bairro Centro América

Restauração do Cristo em Ladário preserva símbolo histórico da cidade

Cineclube exibe curtas sobre violência doméstica e desigualdade de gênero

Jornalista Sylma Lima é homenageada na Câmara pelos 22 anos do Capital do Pantanal


Instituto reforça importância das doações para manter projetos gratuitos de arte, educação e tecnologia. (Foto: Moinho Cultural)


