A Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (LIESCO) vai receber R$ 663 mil da Prefeitura para organizar os desfiles do Carnaval de 2026. A informação foi publicada no Diário Oficial de Corumbá (DIOCORUMBÁ) da segunda-feira, 20 de outubro, por meio de um extrato de justificativa de dispensa de chamamento público.
Segundo o documento, o repasse será feito por meio de um Termo de Colaboração firmado entre o Município e a LIESCO, via Fundação da Cultura de Corumbá. O processo está registrado sob o número 27070/2025. O texto explica que a parceria não exige chamamento público porque a LIESCO é a única entidade responsável pela organização das escolas de samba na cidade e mantém histórico de cooperação com o poder público municipal.
O valor será destinado exclusivamente à realização dos desfiles das escolas de samba no Carnaval do próximo ano. A justificativa também ressalta que, devido à natureza específica do trabalho desenvolvido pela Liga e à sua representatividade no setor, a inexigibilidade é considerada adequada.
O extrato foi assinado por Wanessa Pereira Rodrigues, representante da Fundação da Cultura. Eventuais impugnações ao processo podem ser apresentadas no prazo de cinco dias úteis após a publicação.
Além da LIESCO, a Fundação também publicou no mesmo Diário Oficial a dispensa de chamamento público para a Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOCC), que receberá R$ 320 mil para a realização dos desfiles oficiais dos blocos no Carnaval de 2026.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Abertura do Festival Gastronômico do Pantanal acontece hoje com aula show e música

Moinho Cultural recebe destaque no São Paulo Gala da BrazilFoundation

Exposição fotográfica sobre adoção pode ser visitada no Fórum de Corumbá

Moinho Cultural mobiliza comunidade no Dia de Doar em Corumbá

Novos membros do Conselho de Polícia Cultural tomam posse em Corumbá

Festival Gastronômico do Pantanal celebra sabores e cultura por seis dias

Hoje tem a 2ª edição do "Samba Pagode e Folia" no bairro Centro América

Restauração do Cristo em Ladário preserva símbolo histórico da cidade

Cineclube exibe curtas sobre violência doméstica e desigualdade de gênero


Fundação da Cultura oficializa parceria com a Liga das Escolas de Samba em publicação do Diário Oficial de Corumbá. (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)


