A programação oficial do Carnaval 2026 de Ladário começa a ganhar forma com a abertura das inscrições para dois concursos tradicionais da festa: o Concurso de Marchinhas e a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. As iniciativas buscam valorizar a produção cultural local e fortalecer a identidade carnavalesca do município.
As inscrições para o Concurso de Marchinhas estão abertas de 12 a 26 de janeiro. Já os interessados em disputar os títulos de Rei Momo e Rainha do Carnaval podem se inscrever entre os dias 13 e 26 de janeiro. Em ambos os casos, o cadastro deve ser feito presencialmente na Fundação Municipal de Cultura.
O atendimento ocorre na sede da fundação, localizada na rua Dom Pedro II, nº 457, no Centro de Ladário, das 8h às 13h. A organização reforça que os concursos fazem parte da agenda oficial do Carnaval Ladário 2026 e integram as ações voltadas ao incentivo à cultura popular.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9 9987-1054 e (67) 9 9924-8094.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sexta-feira tem tradição junina na avenida com o Bloco Sem Limites na Folia

Jovens músicos de Corumbá são aprovados na OSB Jovem no Rio de Janeiro

Fumacê reforça combate ao Aedes aegypti antes do Carnaval

Ensaio técnico inaugura oficialmente a Passarela do Samba

Ensaios técnicos reúnem escolas de samba no Carnaval de Corumbá

Ladário inicia programação do Carnaval 2026 nesta quinta-feira

Prêmio Destaque Popular: público irá escolher melhor Escola e Bloco do Carnaval 2026

MPMS impõe regras rígidas de segurança para o Carnaval de Corumbá 2026

Inscrições para concurso de fantasias do Carnaval 2026 acabam dia 9



Marchinhas, Rei Momo e Rainha do Carnaval integram a programação cultural do evento. (Foto: Divulgação/PML)


