Ambulantes e pequenos comerciantes que pretendem trabalhar no Arraial do Banho de São João de Corumbá em 2025 estarão isentos de taxas municipais. A medida foi oficializada nesta quarta-feira (18) com a sanção da Lei nº 2.983, que libera o pagamento de tributos durante os quatro dias de evento, de 20 a 23 de junho.
A proposta, aprovada pela Câmara Municipal, dispensa os trabalhadores do pagamento da Taxa de Fiscalização de Atividade Ambulante, Eventual e Feirante (TFE), e da Taxa de Fiscalização de Ocupação e de Permanência em Áreas, em Vias e Logradouros Públicos (TFP), como prevê o Código Tributário Municipal.
A isenção, no entanto, não vale para comerciantes com estabelecimentos fixos no Porto Geral, que seguem obrigados a pagar as taxas normalmente.
Para ter acesso ao benefício, é necessário realizar um cadastro prévio e utilizar as barracas fornecidas pela Fundação de Cultura. A participação também está condicionada ao cumprimento das regras sanitárias e de segurança pública exigidas pela fiscalização.
A nova legislação já está em vigor e tem como objetivo incentivar a economia informal e garantir maior presença de empreendedores locais durante o tradicional festejo junino.*Com informações da Prefeitura de Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moinho in Concert leva Peabirú ao palco e emociona 3,4 mil pessoas

Mesmo em clima de Natal e Ano Novo, Corumbá já respira Carnaval 2026

De Lego à tricô, Concurso de Presépios reúne 17 trabalhos com votação aberta até dia 22

Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática

Setor editorial e de livros registra expansão de 13% no país

Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)

Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá

Moinho in Concert é neste fim de semana em Corumbá

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá



Lei aprovada pela Câmara e sancionada nesta quarta-feira (18) isenta ambulantes de taxas durante o Arraial de 2025. (Foto: Renê Marcio Carneiro/Arquivo PMC)


