Os blocos carnavalescos de Corumbá entram hoje (14) na avenida após meses de preparação que envolveram ensaios, produção de fantasias, montagem de carros abre-alas e organização das comissões de frente.
Segundo o presidente da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Liblocc), Rashid Arruda Ahmad, a reta final foi marcada por uma verdadeira corrida para ajustar todos os detalhes.
“Nos últimos dias fica a correria para finalizar adereços, carros abre-alas, comissão de frente e toda a organização de cada bloco, além da venda dos abadás”, afirmou.
Ele destacou que a principal diferença deste ano foi o início antecipado do planejamento. “Assim que acaba o Carnaval, os blocos já começam a trabalhar para o próximo. Estipulamos uma meta de crescimento, de vir melhor que o ano passado, ampliando estruturas e buscando novas parcerias”, explicou.
A atuação da Liga foi fundamental para esse avanço, oferecendo suporte organizacional e articulando apoios que permitiram o fortalecimento das agremiações. Como resultado, vários blocos alcançaram números expressivos de componentes.
“Hoje temos blocos com mais de mil foliões, em um crescimento que mostra a força dos blocos em Corumbá”, ressaltou Rashid.
Outro destaque da preparação foi a venda antecipada dos abadás, que se esgotaram em diversos blocos antes do esperado.
“A surpresa positiva foi ver os abadás acabando antes da hora. Muita gente deixou para comprar depois e acabou ficando sem”, contou.
Com o desfile acontecendo nesta noite, o clima entre os blocos é de expectativa e emoção. “A disputa é sempre em alto nível, e a expectativa é de crescimento em beleza e organização. O público pode esperar um grande espetáculo do início ao fim”, afirmou o presidente.
O desfile dos 11 blocos oficiais será realizado hoje (14), a partir das 20h, na Passarela do Samba, na Avenida General Rondon, com realização da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá em parceria com a Fundação da Cultura de Corumbá.
A ordem de apresentação será: Afro Samba Reggae, Água da Vila, Clube dos Sem, Flor de Abacate, Os Intocáveis, Praia, Bola e Cerveja, Arthur Marinho, Bola Preta, Oliveira Somos Nós, Nação Zumbi e Vitória Régia.
Estandarte do Prêmio Destaque Popular Carnaval 2026 de Corumbá. Arte: Capital do Pantanal Prêmio Destaque Popular
Enquanto os jurados analisam a perfeição técnica, o Prêmio Destaque Popular, promovido pelo Capital do Pantanal, quer saber quem emocionou o público. A premiação é o reconhecimento para as agremiações que, independentemente do resultado oficial, entregaram o show que o folião queria ver. É a coroação de quem faz a cidade tremer!
A equipe do Capital do Pantanal estará em cada metro da avenida, trazendo fotos, vídeos e matérias em tempo real sobre o desfile das 10 escolas e 11 blocos oficiais de Corumbá. E o leitor terá voz para eleger a escola de samba e o bloco carnavalesco que mais brilhou na avenida.
Veja como votar:
- Início da Votação: Madrugada de segunda-feira (16/02), logo após o último desfile.
- Onde Votar: a votação será exclusivamente pelo site do Capital do Pantanal
- Encerramento: Quarta-feira de Cinzas (18/02), às 08h.
- A Grande Entrega: No palco da General Rondon, quarta-feira às 16h, antes da apuração oficial.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carnaval 2026: Capital do Pantanal reforça equipe e promove prêmio de votação popular

Cibalena arrasta multidão e abre as grandes noites do Carnaval de Corumbá 2026

Carnaval de Corumbá movimenta mais de R$ 2,8 milhões e gera empregos

Luxo e tradição marcam o Desfile de Fantasias do Carnaval de Corumbá

Carnaval de Corumbá 2026: Bloco Cibalena e shows regionais agitam a sexta-feira

Frevo anima oficina e reúne crianças em atividade cultural

Sandálias de Frei Mariano celebra 20 anos na folia

Concurso de Fantasias agita noite de Carnaval em Corumbá

"Uber Fofoqueiro da Peixerada" vence Concurso de Marchinhas 2026 de Corumbá



Integrantes da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Liblocc). (Foto: Divulgação/Liblocc)


