Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

I-NO-CEN-TE

Delcídio do Amaral se torna elegível a partir desta data

01 julho 2019 - 16h31

Após ser inocentado das acusações de tentar comprar o silêncio do ex diretor da Petrobrás Nestor Cerveró, o ex senador corumbaense Delcídio Amaral  ‘vai para cima’.

Ele foi afastado do cargo , teve a vida pública manchada pelos noticiários atingindo a família e o trabalho como político mais atuante desta região. Além de inocentá-lo  a justiça decidiu anular todas as ‘provas’ considerando não válidas e,  exatamente o ponto onde se sustentava a denuncia do Ministério Público. E desta vez não há mais recursos, uma vez que a primeira Câmara do MP não o fez na primeira fase processual.

A ação saiu hoje, 1 de Julho, e com certeza Delcídio volta para a vida pública e ,inocente, vai buscar justiça por tudo que foi feito contra sua vida, e retirada do mandato de senador da república.

Muito provável que entre com ação contra a união, o filho de Nestor Cerveró , e outros acionistas do JBS que tentaram ‘ armar’ contra ele.

Após a longa espera o pantaneiro se prepara para ler o acórdão que ainda não foi publicado, mas , com certeza retomará a carreira política. Para os que comemoravam sua inelegibilidade, vão ter que ‘engolir’ sua inocência.

TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) absolveu o ex-senador Delcídio do Amaral em processo por obstrução de Justiça. O advogado de Delcídio Fernando Amaral Santos Velho, disse que a decisão foi unânime, pois tanto as provas, como o flagrante, foi preparado e não se sustentavam. Também foram absolvidos o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras cinco pessoas, após as provas contra eles serem consideradas ilícitas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho