Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Bateria nota 10

Carnaval começa na sexta-feira com a descida dos blocos de sujos

22 fevereiro 2019 - 18h15

Corre a ‘boca miúda’ que a bateria da escola de samba Nova Corumbá vai dar trabalho na Avenida. Trabalho para os concorrentes, porque este ano, excepcionalmente, está nota dez. Caprichem moçada ou o título vai facinho para as mãos da grande presidenta Fernanda Vanucci e seus ritmistas. E depois, não digam que não avisei. Está de arrepiar!!!

Hospedagem

Falando em carnaval, a procura por hotéis já aumentou significativamente, e há ate fila de espera. Quem tem quarto ou casa desocupada pode aproveitar para fazer uma graninha extra locando por temporada. O Airbnb é um aplicativo fácil e muito conhecido, além de seguro. Não perca tempo, alugue já. Estão reservando ate quarto em casas de família. O povo não é bobo.

Flor , flor, flor. Carnaval já chegou

Está mais que na hora do bloco Flor de Abacate levar o título all concur do carnaval corumbaense. A lenda que corre o mundo e extasia a multidão vem pra Avenida para arrebentar os corações. O irreverente e único no coração dos que passam por estas terras pantaneiras não deveria mais concorrer a título algum, pois além de já ganhar dezenas, virou tradição e imortalizou na versão do ‘boa tarde, boa tarde’. Só uma dica quem gostou curte e da um like!

Águia da vila

Este ano vai levar o apoio cultural do Capital do Pantanal que vai sortear dez abadas para quem mais compartilhar e curtir nossas matérias nas redes sociais. São dez abadas do Olodum e dez do Águia da Vila. Vamos lá pessoal. Vamos à obra. É fácil e grátis. E não vai cair o dedo se compartilhar ne? Caso não curta o carnaval de o abada de presente e faz de bonito com a galera. Eu garanto , vai se dar bem!!

As águas de Março

Não se esquecam do grande poeta e compositor brasileiro Tom Jobim, ‘ as águas de Março fecham o verão” . Preparem os barracões pois a meteorologia não erra. Nem a música. Vem chuva por ai. Depois não reclamem que a agua acabou com as alegorias adereços. E desçam para Avenida com roupas leves e fáceis de secar. E de quebra, leva um guarda chuva!!

Irreverência

Na quinta feira o 'Chupeta' , o mais irreverente do carnaval deve arrastar uma multidão para Avenida. Cuidado com bebidas, use preservativos, sapatos sem salto por causa dos paralelepidos, e ande sempre acompanhado. E mais importante, cuidado, preste bastante atenção pois haverá milhares de 'Pablo Vittar' para confundir sua cabeça, principalmente se ja tiver 'embalado' na cachaça. Bom carvanal

Lembrança do arquivo especial de carnavais passados do bloco chupeta. Foto: Sylma Lima/CapitaldoPantanal

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho