Menu
quinta, 26 de maio de 2022
Festival da Carne
Andorinha Institucional
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Literalmente na merda

22 março 2022 - 12h28

A prainha do porto geral aos finais de semana é um verdadeiro deus nos acuda. Banhistas e proprietários de embarcações de pequeno porte se engalfinham para sair do rio. Ninguém toma providencias apesar do local ser proibido para banho. Ninguém respeita ninguém. Neste último domingo o local estava repleto, inclusive de bolivianos, e pessoas que param para lavar o carro. Uma mistura infernal, numa água suja, sim suja, uma grande galeria desemboca naquela localidade despejando esgoto no rio.

Fiscalização

 É preciso fiscalização urgente e placas indicativas. Há alguns dias temos visto pessoas, em redes sociais, pedindo que o poder publico coloque banheiros químicos, estas pessoas não sabem que é proibido ‘piquenique’ naquele local? E tem os donos de jet ski e barcos tipo voadeira não conseguiram sair da água este final diante do grande número de banhistas. Essa é uma situação grave e de saúde pública, pois a água naquele trecho está contaminada.

Fora do ar

A internet do hospital de caridade de Corumbá foi cortada deste esta segunda-feira,21, técnicos passaram o dia sem ter o que fazer uma vez que estava tudo fora do ar. Semana passada uma intervenção judicial determinou que um novo gestor fosse nomeado urgente devido à má gerenciamento e reclamações da população e médicos. Apesar da juíza ser categoria o gestor nomeado pela prefeitura continua no cargo. E por falar em gestor, um diretor da Santa Casa fez uma reunião ameaçando os funcionários. E ainda exigiu que todos postem em redes sociais tudo que ele mandar.

A revolta é geral. A situação do nosso hospital só piora. Ontem uma matéria dava conta que um homem estava com fratura exposta, há dias, sem, contudo, conseguir atendimento. Deus tenha piedade de nós.

Confusão

Depois da denuncia do Capital do Pantanal sobre uma secretaria em Ladário que estava virando palanque eleitoral, tudo voltou a normalidade. Mas, agora o circo esta pegando fogo porque os vaidosos querem a qualquer preço ser presidente do legislativo. Corre a boca miúda que se uma vereadora não ganhar ela está ameaçando derrubar a ‘casa’ do titio. Mas, dizem que ela se engana porque , a concorrente promete virar o jogo a qualquer momento.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pelo voto útil
Corumbá, Cultura nota 10!
Foforofo
Literalmente na merda
Caldeirão dos bruxos