Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Gente que faz a diferença

15 novembro 2019 - 10h15

Homenageado na noite de abertura do Festival América do Sul Pantanal 2019, o secretário de cultura do município, Joílson Cruz, teve sua trajetória ligada ao mundo da arte, música e dança na cidade. Joílson foi um dos primeiros a ingressar na academia Sonart Studium de Sônia Ruas Rolon e sagrou -se bailarino.

Joílson foi percursor da oficina de dança do Pantanal, levando seus alunos ao grande festival de Joinville em Santa Catarina. Assinou coreografias das comissões de frente de várias agremiações carnavalescas Corumbaenses.  Passou a infância nas cercanias da escola Dom Bosco, onde foi aluno. E atuou lado a lado de Heloísa Hurt frente a fundação de cultura.

Com toda essa bagagem, ele é um agente cultural de primeira linha e leva a pulso firme a secretaria de cultura do município. Joílson é incansável e sua responsabilidade frente a pasta lhe concedeu a homenagem no maior evento cultural da América do Sul.  Ele recebeu a outorga das mãos da diretora-presidente da Fundação de Cultura do Estado, Mara Caseiro, no palco principal do Festival, na Avenida Generoso Ponce.

O Fasp 2019 promete agitar a cidade e aquecer em altas temperaturas a economia e o turismo de Corumbá. Em conversa com o site, Joílson Cruz se mostrou satisfeito e com sensação de dever cumprido em sua contribuição para a realização do Festival.

Sem esconder a emoção, Joílson agradeceu a homenagem diante da multidão e autoridades políticas. Foto: Pessoal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho