Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Festejos e fofoca

13 junho 2022 - 10h37

Apesar do frio, as festas juninas de Corumbá estão atraindo grande público. Este final de semana o arraial das escolas Dom Bosco e Santa Teresa estiveram lotadas. Hoje é comemorado o dia de Santo Antônio, e da retomada de Corumbá. Algumas escolas deram feriado, mas a igreja vai comorar a data do santo com quermesse começando as 11h desta manhã. Haverá comidas e bebidas típicas. A igreja de Santo Antônio fica situada o bairro Universitário.

Difamação?

Um caso de suposto estupro ganhou proporções alarmantes em Corumbá neste final de semana. Uma jovem deu entrada no hospital com rompimento de uma artéria e teve inclusive parada cardíaca, após manter relação sexual com o namorado. Ela passou pelo Centro de Tratamento Intensivo e teve alta. Em casa, a jovem procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de difamação. Ela alega que não houve estupro apesar das lesões e que estava com o namorado. Devido ao forte boato que incluía o  nome de um empresário e até de um vereador, outras pessoas registraram ocorrência também por difamação.

Investigação

Segundo a delegada da mulher, Tatiana Zyngier, ela foi procurada pela vítima pedindo ajuda para tentar descobrir quem do hospital vazou as informações, “isso é crime e vamos investigar até chegar no culpado”, disse ao Capital do Pantanal. Uma coisa é fato, a moça passou pelo hospital e a ‘fofoca’ teria saído de dentro da Santa Casa. Enfim, tudo será investigado. De qualquer forma o remendo sempre será pior que o soneto. E por falar no hospital, tem tanta gente desocupada que deveria haver uma sindicância para descobrir o autor dos boatos.

Infernal

Apesar de louvável a colocação de semáforos nas ruas da cidade, eles não foram ligados. Continua infernal cruzar a Colombo com a Major Gama e Sete de Setembro. Este trecho compreende a área do hospital, clínicas e consultórios particulares. Sem vaga para estacionamento os veículos se espremem e muitas vezes fica difícil até para os pedrestes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho