Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Deus nos acuda

24 fevereiro 2022 - 10h52

Enquanto o hospital agoniza com dívidas, descaso e negligência, Corumba se prepara para o carnaval em abril. Agora as cenas dessa novela mexicana que se transformou nossa santa casa são os médicos da ortopedia sem receber há anos. Mas, sabemos que não são apenas este setor a sofrer com falta de pagamento, mas, todos os profissionais da saúde sentem na pele o descaso.

Há meses estão alertando que não recebem e a direção do hospital empurrou o problema para conta do governo federal . Disse em nota à imprensa que parte da contratualização não teria sido repassada para a entidade. O fato é que nunca se viu uma administração tão omissa e negligente. Médicos amargam meses no vermelho enquanto a cidade se prepara para a folia de momo.

Só para relembrar, o natal estrelado do prefeito , que reuniu mais de 20 mil pessoas no poliesportivo sem medidas restritivas resultou num caos hospitalar e a quarta onda de Covid . Mais pessoas perderam a vida por conta dessa situação. Os eventos estão bombando na cidade e ninguém cobra máscara ou distanciamento exigido pela Organização Mundial de Saúde. A tensão aumenta a cada dia e os problemas começam a dar mostra do que vem pela frente. 

Nem o secretário de saúde quer se manifestar, apesar de procurado pela redação do Capital do Pantanal. Enquanto uns festejam outros morrem por falta de atendimento emergencial nas filas das UPAs e Pronto Socorro.  Falta de medicamento também está na lista vermelha. Enfim , salvem-se quem puder!!!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho