Menu
sábado, 25 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Despedida

25 agosto 2021 - 11h04

25 médicos pediram a conta do hospital de Corumbá. A insatisfação não é apenas com salários atrasados, mas com  administração que não atende reivindicações primárias dos médicos. No inicio desta semana mais profissionais entregaram a carta de demissão. Nas redes sociais do médico Oseias Ohara  comentou sobre a atual gestão, deixando claro que a verba do Covid teve mal uso. Oseias enfatizou que não compraram equipamentos, “ tudo alugado, não pagou , agora estão tendo que devolver”. Ele se referia a aparelhos respiradores que usaram no CTI durante os dias de crise onde mais de 20 pacientes ocupavam os leitos destinados  quadros graves de Covid.

O caos

Hoje um médico se despediu nas redes sociais depois de um ano na linha de frente. Este médico aprendeu a ser grande como o seu mestre Manoel João que o treinou. Sai do hospital pronto para enfrentar qualquer CTI da vida, pois tem conhecimento de guerra. Trabalhou num hospital onde por varias vezes faltou medicamento, equipamento etc. O saldo foi positivo . De quase três mil  internados morreram cerca de 400 que já chegaram em estado grave. Foi um ano difícil, e sequer foram reconhecidos por parte do poder publico. E com mais esta saída o hospital perde seus melhores profissionais.

Desabafo

Na noite desta segunda-feira 23, um vereador mostrou um áudio durante a palavra livre na tribuna da câmara municipal de Corumbá. No audio um enfermeiro pedia ajuda pois , não havia mais anestesia inalatória. Enquanto isso um medico que acumula quatro chefias curtia ‘lua de mel’ em um hotel de luxo em Bonito, com direito a fotos nos stories da amada , sobrinha do prefeito, em redes sociais.

Velhos erros

Como lembrou o vereador, “ prefeito você criticava nesta casa de leis a vinda de uma gestora de Dourados para a Santa Casa , na administração do outro prefeito, mas agora o senhor fez igual. E o caos se instala na santa casa. O pau que bate em Chico, bate no Francisco” , desabafou pdindo apoio dos colegas.

Impunidade

So para relembrar ainda não há prestação de contas no portal da transparência. Chama a atenção este silencio do ministério público, antes tão ativo. Afinal, por muito menos o então prefeito de ladário Carlos Anibal Ruso, foi algemado  preso junto com dez vereadores. Enquanto sambam na cara das autoridades que se fingem de cegas, relembro o ex-presidente Fernando Color de Melo que foi impichado por conta de um Fiat Elba. Por estas e outras o povo perde o respeito, a credulidade, e a confiança nos poderes. Resta a descrença, o medo e desilusão.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jogada de Mestre
Ficha limpa
Despedida
Amnésia
Rachadinha