Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Corumbá, candidatos

01 agosto 2022 - 08h41

Chapas eleitorais estão sendo montadas para disputa no pleito de 2022 para deputado federal e deputado estadual. Na grande maioria, candidatos sem chance de vitória, mas é importante a participação nas eleições de todos que pretendem um cargo eletivo no processo democrático de escolha e representação popular. Quem é mais experiente na disputa, sabe das dificuldades, acordos políticos, recursos do fundo eleitoral e seu desequilibro nos repasses. Isso mesmo, os recursos são distribuídos aos candidatos com único e exclusivo critério, em regra, pela presidência do partido. 

Quem já tem mandato eletivo, tem prioridade na distribuição dos recursos. Neste ambiente, não se fala em “princípio da igualdade” no repasse dos valores do fundo eleitoral. E nem pense que será diferente neste ano. Claro, tem partido que até suscita este debate da distribuição dos recursos de forma igualitária, mas isso é utopia para iniciante e geralmente não tem a resposta eleitoral desejada. 

Em Corumbá, os nomes estão sendo colocados nas convenções partidárias para definição dos nomes a deputado estadual e deputado federal. Até candidato (a) respondendo por improbidade administrativa por nepotismo, outros com ficha para lá de suja, etc. Outros impostos goela abaixo pelo “dono do partido”, mas que voto que é bom? nada. 

Enfim, espera-se que Corumbá tenha representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho