Registro divulgado por passageiro na rede social mostra que a linha Corumbá X Campo Grande da empresa anunciada como a grande promessa está sofrendo um efeito de esvaziamento. O ônibus que no começo seguia viagem lotado, agora tem poltrona para escolher.
Ao que indica pelos últimos fatos já abordados nessa coluna e algumas outras novidades, o corumbaense está mesmo inseguro com o serviço da nova empresa em terras pantaneiras.
Anteontem, terça-feira, dia 10 de março, a viagem que viria de Campo Grande para Corumbá foi cancelada sem qualquer aviso prévio ou suporte aos passageiros. O motivo: O carro quebrou e não havia ônibus substituto. É meu povo, oferecer um serviço de qualidade, dentro das normas de transporte de pessoas, com segurança, profissionais capacitados, impostos pagos e com manutenção em dia custa muito mais caro do que se imagina. Não é tarefa para aventureiros. Como certa música sertaneja diz: Tem que ser “Raiz”.
O corumbaense não é bobo, sabe muito bem quando está na desvantagem. Sabe quando o "barato" traz junto muita dor de cabeça.
Nessa instabilidade não apenas o usuário do transporte perde, o município também sai no prejuízo. Pessoas passam a dar preferência em comprar fora, não gera tributos aos cofres municipais e a taxa de emprego local diminui. É uma bola de neve.