Menu
terça, 16 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

A 'burrice' humana

Precisamos ser exemplo de protetores da natureza e não de destruidores da nossa própria casa

19 junho 2024 - 13h29

Ao me deparar com os números do relatório divulgado pelos Bombeiros na noite de ontem, onde consta que do dia 1º até 18 de junho, foram regsitrados 45 incêndios em terrenos baldios de Corumbá e Ladário, a única palavra que me vem em mente é: 'BURRICE'.

Com perdão ao burro, que leva a fama sem ter culpa, o ser humano, apesar de ser um animal racional, tem mostrado gigantesca irracionalidade quando utiliza do fogo para "limpar" trerrenos, mesmo sabendo do risco de propagação das chamas.  

Além dos incêndios catastróficos que consomem milhares de héctares no bioma pantaneiro, com holofotes do mundo inteiro apontados para a nossa região, moradores de Corumbá e Ladário, respondem com mais fogo. 

Publicar foto do Pantanal ardendo em chamas nas redes sociais, com uma legenda humanitária, não é apoiar a causa, nem muito menos representa o povo pantaneiro. É necessário atitudes efetivas, denunciar às autoridades o causador dos incêndios.

O bioma pantaneiro é reverenciado pela comunidade mundial, e nós, filhos ou residentes dessa terra, precisamos ser exemplo de protetores da natureza e não de destruidores da nossa própria casa. 

Receba a coluna Entrelinhas no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Repercussão
Convite ousado
Definindo os times
Um Show!
Piedade