Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
COLUNA

Entrelinhas

Artigos

Boca fechada não entra mosca

09 julho 2020 - 14h32

Você com certeza já leu algum texto que o fez pensar a frase que intitula esse artigo. Um texto tão sem noção, que naturalmente lhe fez dizer: “era melhor ficar calado”. Assim aconteceu com quem teve o desprazer de ler a postagem de ontem do médico infectologista de Corumbá, Dr. Hilton Luís Alves Filho.

Quem leu a postagem no Facebook ficou revoltado, alguns não resistiram e repreenderam o médico nos comentários. O infectologista,  que deveria dar o exemplo para os que insistem fazer piadas sem graça sobre a Covid-19, postou o que segundo ele, tentando varrer a poeira para debaixo do tapete em uma segunda postagem, se tratava de uma “alegoria”, uma metáfora sobre tratamentos sem embasamento científico.

Fala sério infectologista, sua especialização nunca esteve em tanta evidência quanto atualmente, o povo aguarda por suas palavras para entender como o vírus age no organismo e como podem se proteger, e o senhor perde tempo postando um texto “engraçadinho” sobre a doença que mata milhões pelo mundo.  Já dizia minha avó que a “palavra é de prata e o silêncio é de ouro”. Sua função na pandemia é de extrema responsabilidade, não faça piadinha. Quem fala o que não deve, ouve o que não quer.

Para quem não teve a oportunidade de se revoltar com a postagem, darei a chance agora mesmo. Leia a seguir a “alegoria” do infectologista municipal de Corumbá:

POSTAGEM 1:

POSTAGEM 2:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na berlinda
Mães do reino animal
Um fato curioso
Taquari: Morte assistida em eutanásia não consentida
Carta Aberta