É sabido que a folia carnavalesca fora implantada, na região de Corumbá e Ladário, pelos militares da Marinha do Brasil que, décadas atrás, migravam da cidade do Rio de Janeiro para servirem no 6o DN, em Ladário.
A cultura do carnaval se enraizou e, tornou a festa cultural, carro chefe das cidades irmãs.
Em 2025, o prefeito de Ladário Munir e sua equipe de governo, logo nos primeiros dias de mandato, deu um tiro certeiro, ao anunciar a antecipação da festa de momo, em uma semana, viabilizando recursos juntos aos representantes políticos para concretizar o plano.
Ao se confirmar essa antecipação, Ladário está, desde o início do mês de fevereiro, vivendo intensamente, o clima de carnaval, com amplo calendário de eventos populares que, atraem milhares de pessoas para momentos de interação e diversão, além do objetivo maior da festa, gerar emprego e distribuir melhor os ganhos financeiros entre todos os entes envolvidos na festa.
Agora, sete dias antes do período bíblico para a folia de momo, Ladário intensifica as noitadas de samba, com a realização de concursos de marchinhas e escolha da corte de momo, show com artistas regionais, apresentações da escolas de samba de Corumbá e as cerejas do bolo, grandes shows nacionais com renomados artistas brasileiros.
O sucesso antecipado da programação é garantida por grande estrutura governamental, nas áreas da segurança e saúde pública.
Diante disso, com certeza, Ladário se encarregou de dar um start no carnaval de Mato Grosso do Sul e, assim como os marinheiros de outrora, à população de Ladario e Corumbá, além de turistas que visitam a região, podem entoar, como uma marchinha de antigamente, “esse ano será igual aquele que passou”.
Receba a coluna Entrelinhas no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vida que segue... Bem vindo 2025!

Aposta de sucesso!

Mais atenção por favor!

O cliente tem sempre razão... mas...
