Matrículas - Sesi

Vice-governadora acompanha traslado e velório de Ruiter Cunha de Oliveira

Por Assessoria PMC01 NOV 2017 - 12h40min
Cortejo comoveu população no trajeto do Aeroporto ao Corumbaense.Foto: Reprodução PMC

A vice-governadora Rose Modesto e o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, acompanharam o deslocamento do corpo do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira de Campo Grande para Corumbá. O traslado foi feito em uma aeronave do Governo Estadual e também foi acompanhado pelo procurador-geral do Município, José Luiz de Aquino Amorim, o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, e o assessor especial da Prefeitura, Lucas Zavala Bastos.

A aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Corumbá às 10h30. Uma grande quantidade de pessoas esteve no local para prestar homenagens ao prefeito, que administra a cidade pela terceira vez. A primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, acompanhada dos filhos, Rodrigo e Rafaela, e amigos mais próximos receberam a urna funerária, que seguiu direto para um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Do aeroporto, o cortejo seguiu pela rua Porto Carreiro, onde as homenagens espontâneas ao prefeito corumbaense continuaram. “É muito triste. Não queria ter que dar essa notícia para minha mãe. Ela é idosa e sofre do coração, gostava muito do Ruiter e ficou muito triste”, comentou, bastante emocionado, o auxiliar de serviços diversos Nelson Souza Pires, de 48 anos.

Da Porto Carreiro, o caminhão do Corpo de Bombeiros desceu pela Frei Mariano, onde a população, lojistas e comerciantes também aproveitaram para se despedir de Ruiter. A chegada à sede do Corumbaense Futebol Clube foi cheia de emoção e consternação. Quando a família adentrou ao local do velório, foi aplaudida pelos presentes. O mesmo ocorreu quando os bombeiros desceram o corpo de Ruiter da viatura e amigos o carregaram para a sede social do clube.

Inicialmente, a família e os amigos mais próximos tiveram um momento particular e restrito. Em seguida o velório foi aberto ao público e deve permanecer assim até o enterro, programado para acontecer às 8 horas desta quinta-feira, Dia de Finados, no cemitério Santa Cruz. 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Estratégia

Fiscalização pode deixar passageiros da Siriema a pé

Transporte

Seriema não quebra monopólio e terá que atuar dentro da lei da fretagem

Alerta

Consumidor deve desconfiar de grandes descontos em Black Friday, diz Procon

Em pauta

Prefeito discute medidas para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Evento

Interessados em participar das oficinas do VI Fegasa devem se inscrever até 28 de novembro

Internacional

América Latina joga 145 mil toneladas de lixo orgânico por dia em aterros

Política

Anthony Garotinho e Rosinha são presos no estado do Rio