Menu
sexta, 20 de setembro de 2019
Câmara de Campo Grande - 120 de Campo Grande
241 anos de Corumbá
Geral

Vestibular UFMS e PASSE estão com as inscrições abertas

23 agosto 2019 - 09h30UFMS

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular UFMS 2020 e para a 1ª, 2ª e 3ª Etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE). Os interessados terão até 17 de novembro para realizarem a inscrição, que deve ser feita  pela internet. As informações e os editais sobre as seleções poderão ser acompanhados pelo Portal de Ingresso UFMS. A taxa de inscrição custa R$ 120,00.

Para se inscrever o candidato deve realizar os seguintes passos: acessar o site www.fapec.org/concursos;  selecionar o link “Inscrições”; clicar no Processo Seletivo desejado –  Vestibular UFMS 2020 ou PASSE UFMS; indicar a categoria de inscrição para a qual vai concorrer (concorrente de graduação ou treineiro, no caso do Vestibular); preencher a ficha de inscrição; optar pelo município onde deseja realizar a prova (para os cursos de Medicina, Direito e Música, as provas serão aplicadas apenas no município de Campo Grande-MS); e concluir a inscrição.

A avaliação do Vestibular UFMS 2020 será aplicada no domingo, 1º de dezembro, das 8h às 12h30min, em todos os municípios com campus da universidade, incluindo Dourados. A novidade desta edição do processo seletivo é que o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) não será mais um pré-requisito para participação dos candidatos.  A prova deste ano terá redação.

Vale lembrar que para os candidatos ao curso de Música também haverá prova de habilidades específicas, agendada para o domingo seguinte, 9 de dezembro. Os candidatos que escolherem o curso de Música, assim como, cursos de Medicina e Direito só poderão realizar a prova no município de Campo Grande.

AVALIAÇÃO SERIADA UFMS

O PASSE é uma das maneiras mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior e consiste em avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos ministrados naquele período. A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do Ensino Médio.

Neste ano, os candidatos poderão realizar as três etapas: a 1ª etapa é voltada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 1ª série do Ensino Médio em 2019; a 2ª etapa é para os que estejam cursando e terminem a 2ª série do Ensino Médio em 2019 e já realizaram a 1ª etapa do PASSE em 2018. E a última, a 3ª etapa, destinada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 3ª série do Ensino Médio que realizaram anteriormente a 1ª e 2ª etapas do PASSE.

As provas da 1ª etapa do PASSE, correspondente ao triênio 2019-2021, da 2ª etapa, correspondente ao triênio 2018-2020, 3ª etapa correspondente ao triênio 2017-2019 da serão realizadas no domingo, 8 de dezembro, das 8h às 12h.

Os candidatos da 3ª etapa do PASSE farão a prova já para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso no ano letivo de 2020.

Texto: JC Costa 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Vereador pede melhorias na estrutura da unidade de saúde da Nova Corumbá
comunicação
Vereador volta cobrar lojas de operadoras de telefonia na cidade
Geral
Semana nacional do trânsito: vistoria veicular contribui para segurança nas vias
Policial
Polícia Militar recupera motocicleta roubada
Esporte e Lazer
Vereador reivindica área de lazer para atender comunidade do Maria Leite
Policial
Foragido chama a polícia após levar tiro e acaba preso
Geral
Sesc Corumbá recebe 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos
Acontece de 26 a 28 de setembro
Campanha
Meio Ambiente apresenta resultado da campanha “Na Sombra de uma Árvore”
Cidade
Na Câmara, vereador pede recadastramento imobiliário de Corumbá
Dia das Crianças
Dia das Crianças: concurso de frases tem inscrições abertas em Corumbá

Mais Lidas

Policial
Foragido chama a polícia após levar tiro e acaba preso
Campanha
Meio Ambiente apresenta resultado da campanha “Na Sombra de uma Árvore”
Dia das Crianças
Dia das Crianças: concurso de frases tem inscrições abertas em Corumbá
Cidade
Na Câmara, vereador pede recadastramento imobiliário de Corumbá