Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vestibular UFMS e PASSE estão com as inscrições abertas

23 agosto 2019 - 09h30UFMS

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular UFMS 2020 e para a 1ª, 2ª e 3ª Etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE). Os interessados terão até 17 de novembro para realizarem a inscrição, que deve ser feita  pela internet. As informações e os editais sobre as seleções poderão ser acompanhados pelo Portal de Ingresso UFMS. A taxa de inscrição custa R$ 120,00.

Para se inscrever o candidato deve realizar os seguintes passos: acessar o site www.fapec.org/concursos;  selecionar o link “Inscrições”; clicar no Processo Seletivo desejado –  Vestibular UFMS 2020 ou PASSE UFMS; indicar a categoria de inscrição para a qual vai concorrer (concorrente de graduação ou treineiro, no caso do Vestibular); preencher a ficha de inscrição; optar pelo município onde deseja realizar a prova (para os cursos de Medicina, Direito e Música, as provas serão aplicadas apenas no município de Campo Grande-MS); e concluir a inscrição.

A avaliação do Vestibular UFMS 2020 será aplicada no domingo, 1º de dezembro, das 8h às 12h30min, em todos os municípios com campus da universidade, incluindo Dourados. A novidade desta edição do processo seletivo é que o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) não será mais um pré-requisito para participação dos candidatos.  A prova deste ano terá redação.

Vale lembrar que para os candidatos ao curso de Música também haverá prova de habilidades específicas, agendada para o domingo seguinte, 9 de dezembro. Os candidatos que escolherem o curso de Música, assim como, cursos de Medicina e Direito só poderão realizar a prova no município de Campo Grande.

AVALIAÇÃO SERIADA UFMS

O PASSE é uma das maneiras mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior e consiste em avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos ministrados naquele período. A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do Ensino Médio.

Neste ano, os candidatos poderão realizar as três etapas: a 1ª etapa é voltada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 1ª série do Ensino Médio em 2019; a 2ª etapa é para os que estejam cursando e terminem a 2ª série do Ensino Médio em 2019 e já realizaram a 1ª etapa do PASSE em 2018. E a última, a 3ª etapa, destinada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 3ª série do Ensino Médio que realizaram anteriormente a 1ª e 2ª etapas do PASSE.

As provas da 1ª etapa do PASSE, correspondente ao triênio 2019-2021, da 2ª etapa, correspondente ao triênio 2018-2020, 3ª etapa correspondente ao triênio 2017-2019 da serão realizadas no domingo, 8 de dezembro, das 8h às 12h.

Os candidatos da 3ª etapa do PASSE farão a prova já para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso no ano letivo de 2020.

Texto: JC Costa 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas