Menu
quarta, 26 de fevereiro de 2020
Andorinha - Horários Economicos
Andorinha - Horários Econômicos
Geral

Vestibular UFMS e PASSE estão com as inscrições abertas

23 agosto 2019 - 09h30UFMS

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular UFMS 2020 e para a 1ª, 2ª e 3ª Etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE). Os interessados terão até 17 de novembro para realizarem a inscrição, que deve ser feita  pela internet. As informações e os editais sobre as seleções poderão ser acompanhados pelo Portal de Ingresso UFMS. A taxa de inscrição custa R$ 120,00.

Para se inscrever o candidato deve realizar os seguintes passos: acessar o site www.fapec.org/concursos;  selecionar o link “Inscrições”; clicar no Processo Seletivo desejado –  Vestibular UFMS 2020 ou PASSE UFMS; indicar a categoria de inscrição para a qual vai concorrer (concorrente de graduação ou treineiro, no caso do Vestibular); preencher a ficha de inscrição; optar pelo município onde deseja realizar a prova (para os cursos de Medicina, Direito e Música, as provas serão aplicadas apenas no município de Campo Grande-MS); e concluir a inscrição.

A avaliação do Vestibular UFMS 2020 será aplicada no domingo, 1º de dezembro, das 8h às 12h30min, em todos os municípios com campus da universidade, incluindo Dourados. A novidade desta edição do processo seletivo é que o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) não será mais um pré-requisito para participação dos candidatos.  A prova deste ano terá redação.

Vale lembrar que para os candidatos ao curso de Música também haverá prova de habilidades específicas, agendada para o domingo seguinte, 9 de dezembro. Os candidatos que escolherem o curso de Música, assim como, cursos de Medicina e Direito só poderão realizar a prova no município de Campo Grande.

AVALIAÇÃO SERIADA UFMS

O PASSE é uma das maneiras mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior e consiste em avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos ministrados naquele período. A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do Ensino Médio.

Neste ano, os candidatos poderão realizar as três etapas: a 1ª etapa é voltada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 1ª série do Ensino Médio em 2019; a 2ª etapa é para os que estejam cursando e terminem a 2ª série do Ensino Médio em 2019 e já realizaram a 1ª etapa do PASSE em 2018. E a última, a 3ª etapa, destinada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 3ª série do Ensino Médio que realizaram anteriormente a 1ª e 2ª etapas do PASSE.

As provas da 1ª etapa do PASSE, correspondente ao triênio 2019-2021, da 2ª etapa, correspondente ao triênio 2018-2020, 3ª etapa correspondente ao triênio 2017-2019 da serão realizadas no domingo, 8 de dezembro, das 8h às 12h.

Os candidatos da 3ª etapa do PASSE farão a prova já para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso no ano letivo de 2020.

Texto: JC Costa 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Se programe: Confira o que abre e fecha nesta terça de Carnaval em Campo Grande
O Carnaval está quase no fim, mas se você está se programando para sair de casa, é bom conferir a programação do que abre e fecha nesta terça-feira (25) em Campo Grande.
Acidente de transito
Colisão entre moto e carro mata passageiro em Corumbá
Operação carnaval da PMA
Fiscalização no Pantanal e apreende rifle, capivara, jacaré abatidos, barco e 30 redes de pesca, medindo 900 metros
Estimativa
PM avalia segurança; mais de 35 mil participaram da 2ª de Carnaval em Corumbá
Carnaval 2020
Com muito brilho, Império do Morro fechou desfile da LIESCO em grande estilo
Carnaval 2020
Estação Primeira do Pantanal aposta nas Mil e Uma Noites e anima foliões
Carnaval 2020
A Pesada mostra força e empolga multidão, que lota Avenida General Rondon
Carnaval 2020
Marquês de Sapucaí canta as belezas e a riqueza da identidade cultural de Corumbá
Carnaval 2020
Com homenagem à Dona Maninha, Imperatriz Corumbaense empolga a General Rondon
Nota de pesar
Prefeito lamenta morte de Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de Amambai

Mais Lidas

Carnaval 2020
Mocidade da Nova Corumbá volta a ser criança e encanta avenida
Carnaval 2020
Unidos da Major Gama abre desfiles cantando a Bolívia e suas belezas
Carnaval 2020
Com reedição de samba-enredo campeão Vila Mamona sonha com título
Carnaval 2020
Acadêmicos do Pantanal viaja pelo Oriente em 1001 noites