Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Versão não confirmada pela polícia aponta que multa de trânsito teria motivado homicídio de guarda municipal

21 setembro 2017 - 13h17Gesiane Medeiros

A hipótese mais recente é de que o Guarda Municipal, Carlos Henrique de 37 anos, assassinado na madrugada desta quinta (21), em bar do bairro Popular Velha, tenha sido morto por conta de uma vingança. Até o momento a informação não passa de mera suposição, já que não foi confirmada pela Polícia Civil, responsável pela investigação do homicídio. A suposição é de que o servidor teria multado o assassino, André Sigarini (37), há pelo menos dois anos atrás, quando integrava a equipe de trânsito do órgão, e que isso teria motivado o crime. O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Blonkowski, não confirmou a possibilidade porque o fato não foi mencionado pelo autor em seu depoimento.

André Sigarini declarou a polícia que estava embriagado no momento em que realizou os disparos contra o Guarda, e que os dois haviam se desentendido por um motivo banal. Eles teriam se esbarrado no banheiro do bar no bairro Popular Nova e segundo André, Carlos Henrique teria o ameaçado com uma faca.

O caso segue sobre a investigação da Polícia Civil e o corpo da vítima ainda está no Instituto Médico Legal de Corumbná, de onde deve ser levado para a casa da mãe da vítima, no bairro Cristo Redentor, por volta das 18 horas para ser velado.

O autor, andré Sigarini foi preso horas após o crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Crime

O Guarda Municipal de Corumbá, Carlos Henrique de 37 anos, foi morto por dois tiros, um nas costas e outro no peito, durante  a madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 4h30, em bar localizado na rua Sete de Setembro, no bairro Popular Velha. O local é cenário frequente de ocorrências policiais.

Carlos Henrique foi alvejado por dois disparos. Foto: Reprodução Facebook 

Segundo informações, o autor dos disparos já está preso na Delegacia da Polícia Civil e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Corumbá.

Em entrevista ao Capital do Pantanal, o chefe do Núcelo Operacional da Guarda Municipal, Nestur Ogeda, afirmou que chegaram a conversar com o autor, preso no local pela Polícia Militar, o homem confessou a autoria do crime e disse ter feito três disparos, acertando dois em Carlos Henrique, que tinha 12 anos de Guarda Municipal e segundo Nestur era um execelente profissional, “não tenho nada de negativo para falar dele, sempre pronto ao trabalho. Hoje, vamos seguir com nossas atividades, precisamos contribuir com a segurança nas festividades em comemoração ao aniversário de Corumbá, vamos participar do desfile em homenagem ao nosso colega”.

Até o momento não se tem nenhuma informação sobre o motivo da briga e dos disparos que levou ao óbito de Carlos Henrique. Aparentemente, a vítima e o autor não se conheciam e o motivo da discussão teria sido banal.

A prisão do assassino

O autor dos disparos que assassinou o Guarda Municipal Carlos Henrique de 37 anos, na madrugada desta quinta-feira (21), foi preso pela Polícia Militar (PM) em casa, no bairro Cristo Redentor, horas após a ocorrência do crime. O Assassino, identificado pelas iniciais A.L.L.S. de 37 anos utilizou uma arma calibre 38 com capacidade para seis munições.

Segundo informações da PM, a equipe chegou ao autor através de duas informações: primeiro da família no Pronto Socorro afirmando que o até então suposto assassino teria fugido do bar na rua Sete de Setembro, em um carro Fiat Uno de cor branca; a segunda indicou o possível endereço do autor, enquanto equipe realizava diligência de busca.

Na casa do possível autor, localizada no bairro Cristo Redentor, A.L.L.S. recebeu a polícia no portão e respondeu as perguntas sem tentar fuga. Ele foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante a entrevista ele terminou confessando o crime, mas disse que teria abandonado a arma utilizada no caminho de volta para casa, após cometer o assassinato. Equipe retornou ao bar e realizou buscas, mas não encontrou nada, quando perguntado novamente, o autor confirmou que teria mentido e que a arma estava escondida em casa.

Com autorização da família, a equipe policial realizou buscas no interior do imóvel e localizou o revólver calibre 38, especial, com capacidade para seis munições, carregada com três intactas. A.L.L.S. foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma do crime e o carro utilizado para sua fuga. O caso segue sobre a investigação da Polícia Civil. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril