Menu
sábado, 20 de julho de 2019
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Mobile Andorinha
Geral

Vereadores reforçam a necessidade de ordenar o estacionamento no centro

14 janeiro 2019 - 10h10Assessoria de imprensa

A implantação de sinalização vertical e horizontal para ordenar o estacionamento na área central da cidade, está sendo reforçada pelos vereadores corumbaenses, como forma de corrigir problemas que ocorrem constantemente no centro comercial de Corumbá.

O assunto já foi questionado por praticamente todos os vereadores corumbaenses, inclusive em relação à Lei Municipal nº 2.346/2013, que dispõe sobre a implantação do estacionamento rotativo em áreas previamente determinadas em Corumbá, conhecidas como a Lei da Área Azul.

Em novembro, o vereador Manoel Rodrigues pediu informações ao Executivo sobre a Lei, solicitando que seja colocada em prática. Enquanto isso não acontece, o vereador e presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini, diz que é preciso ordenar o sistema com sinalização vertical e horizontal, delimitando vagas para carros e motos.

Ele inclusive já sugeriu ao prefeito Marcelo Iunes, estudos no sentido de criar e implementar um plano de gestão de estacionamento na área central. “É bom lembrar que a Câmara já aprovou a criação da ‘área azul’. Mas é preciso que tenhamos um trânsito ordenado, com estacionamentos demarcados para carros e motos, corrigindo problemas corriqueiros que acontecem no centro da nossa cidade, causando transtornos a todos”, explicou.

Um dos problemas é a ausência de estacionamentos específicos para motocicletas que acabam ocupando espaços que, teoricamente, seriam destinados aos carros, o que impede que os agentes de trânsito tenham uma postura mais rígida, punindo os infratores.

“Por isso mesmo a necessidade de se criar o plano e colocá-lo em prática na cidade. Isso seria, sem dúvida, um instrumento imprescindível para a mobilidade urbana corumbaense, beneficiando não só os condutores de veículos, mas também pedestres, com estabelecimentos de normas voltadas especificamente para eles”, comentou.

Quem também tem cobrado a implantação de estacionamentos específicos para motocicletas no cento, é o vereador Bira. “Já fizemos solicitações nesse sentido e estamos reforçando a necessidade de regularizar uma situação. Como não há uma área exclusiva para o estacionamento de motocicletas, elas ficam estacionadas ao longo da via, de forma desordenada e sem o aproveitamento ideal de espaço. Isso reduz sobremaneira as vagas para estacionamento de outros veículos”, ressaltou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Adoção'
Comunidade palestina corumbaense é homenageada com denominação de praça
Tempo
Sexta-feira será de calor de 33°C e pancadas de chuva isoladas em MS
Geral
Prefeitura e equipe do Fonplata avaliam execução do projeto em Corumbá
Geral
Trotes para números de emergência colocam vidas em risco e causam prejuízos aos cofres públicos
Policial
Criança de 9 anos era estuprada e obrigada a enviar fotos nuas para amigo da família
Geral
Empossados novos membros do Conselho Municipal da Juventude de Corumbá
Geral
Incêndio em depósito clandestino de materiais recicláveis mobiliza bombeiros
Geral
Ladário Participa de Feira de Sementes Crioulas no Sul do Estado
Economia
Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira
Mistério
Piloto desaparece ao sair de Poconé (MT) para fazer serviço em Corumbá

Mais Lidas

Policial
Criança de 9 anos era estuprada e obrigada a enviar fotos nuas para amigo da família
Economia
Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira
Geral
Empossados novos membros do Conselho Municipal da Juventude de Corumbá
'Adoção'
Comunidade palestina corumbaense é homenageada com denominação de praça