Andorinha

Vereadores reforçam a necessidade de ordenar o estacionamento no centro

Por Assessoria de imprensa14 JAN 2019 - 10h10min
Foto: Ascom - Sem demarcação, motos ocupam espaços que, teóricamente, seria destinado aos carros

A implantação de sinalização vertical e horizontal para ordenar o estacionamento na área central da cidade, está sendo reforçada pelos vereadores corumbaenses, como forma de corrigir problemas que ocorrem constantemente no centro comercial de Corumbá.

O assunto já foi questionado por praticamente todos os vereadores corumbaenses, inclusive em relação à Lei Municipal nº 2.346/2013, que dispõe sobre a implantação do estacionamento rotativo em áreas previamente determinadas em Corumbá, conhecidas como a Lei da Área Azul.

Em novembro, o vereador Manoel Rodrigues pediu informações ao Executivo sobre a Lei, solicitando que seja colocada em prática. Enquanto isso não acontece, o vereador e presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini, diz que é preciso ordenar o sistema com sinalização vertical e horizontal, delimitando vagas para carros e motos.

Ele inclusive já sugeriu ao prefeito Marcelo Iunes, estudos no sentido de criar e implementar um plano de gestão de estacionamento na área central. “É bom lembrar que a Câmara já aprovou a criação da ‘área azul’. Mas é preciso que tenhamos um trânsito ordenado, com estacionamentos demarcados para carros e motos, corrigindo problemas corriqueiros que acontecem no centro da nossa cidade, causando transtornos a todos”, explicou.

Um dos problemas é a ausência de estacionamentos específicos para motocicletas que acabam ocupando espaços que, teoricamente, seriam destinados aos carros, o que impede que os agentes de trânsito tenham uma postura mais rígida, punindo os infratores.

“Por isso mesmo a necessidade de se criar o plano e colocá-lo em prática na cidade. Isso seria, sem dúvida, um instrumento imprescindível para a mobilidade urbana corumbaense, beneficiando não só os condutores de veículos, mas também pedestres, com estabelecimentos de normas voltadas especificamente para eles”, comentou.

Quem também tem cobrado a implantação de estacionamentos específicos para motocicletas no cento, é o vereador Bira. “Já fizemos solicitações nesse sentido e estamos reforçando a necessidade de regularizar uma situação. Como não há uma área exclusiva para o estacionamento de motocicletas, elas ficam estacionadas ao longo da via, de forma desordenada e sem o aproveitamento ideal de espaço. Isso reduz sobremaneira as vagas para estacionamento de outros veículos”, ressaltou.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Crimes Fronteiriços

Veículo Bolíviano será apreendido se não pagar multa

Justiça

Quatro servidores estaduais tornam-se réus em ação penal no STJ

Reconhecimento

Câmara homenageia defensores públicos com título de Cidadão Corumbaense

Educação

Prefeito convoca 50 técnicos de educação infantil aprovados em concurso

Educação

Inep divulga resultado do Enem 2018

Loteria

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 33 milhões

Justiça

Prefeitura reconhece dívida de R$ 40 mil com a Amapil Táxi Aéreo