Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereadores reforçam a necessidade de ordenar o estacionamento no centro

14 janeiro 2019 - 10h10Assessoria de imprensa

A implantação de sinalização vertical e horizontal para ordenar o estacionamento na área central da cidade, está sendo reforçada pelos vereadores corumbaenses, como forma de corrigir problemas que ocorrem constantemente no centro comercial de Corumbá.

O assunto já foi questionado por praticamente todos os vereadores corumbaenses, inclusive em relação à Lei Municipal nº 2.346/2013, que dispõe sobre a implantação do estacionamento rotativo em áreas previamente determinadas em Corumbá, conhecidas como a Lei da Área Azul.

Em novembro, o vereador Manoel Rodrigues pediu informações ao Executivo sobre a Lei, solicitando que seja colocada em prática. Enquanto isso não acontece, o vereador e presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini, diz que é preciso ordenar o sistema com sinalização vertical e horizontal, delimitando vagas para carros e motos.

Ele inclusive já sugeriu ao prefeito Marcelo Iunes, estudos no sentido de criar e implementar um plano de gestão de estacionamento na área central. “É bom lembrar que a Câmara já aprovou a criação da ‘área azul’. Mas é preciso que tenhamos um trânsito ordenado, com estacionamentos demarcados para carros e motos, corrigindo problemas corriqueiros que acontecem no centro da nossa cidade, causando transtornos a todos”, explicou.

Um dos problemas é a ausência de estacionamentos específicos para motocicletas que acabam ocupando espaços que, teoricamente, seriam destinados aos carros, o que impede que os agentes de trânsito tenham uma postura mais rígida, punindo os infratores.

“Por isso mesmo a necessidade de se criar o plano e colocá-lo em prática na cidade. Isso seria, sem dúvida, um instrumento imprescindível para a mobilidade urbana corumbaense, beneficiando não só os condutores de veículos, mas também pedestres, com estabelecimentos de normas voltadas especificamente para eles”, comentou.

Quem também tem cobrado a implantação de estacionamentos específicos para motocicletas no cento, é o vereador Bira. “Já fizemos solicitações nesse sentido e estamos reforçando a necessidade de regularizar uma situação. Como não há uma área exclusiva para o estacionamento de motocicletas, elas ficam estacionadas ao longo da via, de forma desordenada e sem o aproveitamento ideal de espaço. Isso reduz sobremaneira as vagas para estacionamento de outros veículos”, ressaltou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas