Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador sugere estudos para implantação de Praça de Alimentação na cidade

12 abril 2018 - 08h33Câmara de Corumbá

O vereador Yussef Salla está sugerindo à Prefeitura, a revitalização de uma área na Rua Santa Cruz, entre o complexo do Poliesportivo da Porto Carrero e a Rede Ferroviária, para implantação no local de uma Praça de Alimentação, em condições de comportar grandes eventos como o “Food Truck” que já ocorreu nesse espaço, na semana passada.

A sugestão foi endereçada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Antônio Rufo Sant’anna Vinagre. Ele citou que esse último evento foi um sucesso, provando que Corumbá necessita de um espaço fixo para comportar realizações como esse. “A ideia é revitalizar o espaço, transformando-o em uma Praça de Alimentação para realização de grandes eventos na cidade”, comentou.

Infraestrutura

Ao mesmo tempo, o vereador solicita ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o recapeamento asfáltico da Rua José Fragelli, entre a Avenida Perimetral e a Rua José Sabino da Costa. Cita que se trata de um pedido dos moradores devido às condições do pavimento que tem prejudicado o tráfego de veículos, causando inclusive danos materiais aos veículos e aumentando riscos de acidentes.

O vereador pede ainda à mesma pasta, o lajotamento ou pavimentação asfáltica da Rua Edu Rocha entre as ruas Paraná e Rio Grande do Sul, na Popular Nova, para eliminar problemas de poeira em períodos de seca, e lama durante as chuvas, que deixa o local intransitável.

Já à Agetrat, Yussef solicitou instalação de redutor de velocidade ao longo da Rua Dom Pedro II, entre as ruas Cyríaco de Toledo e Marechal Deodoro, na Popular Nova, para garantir maior segurança ao trânsito, além de um semáforo no cruzamento das ruas Geraldino Martins de Barros e América, no centro, para garantir segurança da população.

Segurança

O vereador sugeriu ao secretário de Saúde, Rogério Leite, realização de estudos quanto à possibilidade de os agentes de endemias realizarem visitas em duplas às residências de locais mais afastadas, para garantir maior segurança dos servidores.

Conforme ele, os próprios agentes relatam casos de assaltos e que trabalhando em dupla, eles terão maior segurança. Cita inclusive que os servidores estão perdendo aparelhos celulares durante estas visitas, e em dupla, eles esperam inibir a ação de marginais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal