Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Vereador sugere construção de praça em área de imóvel abandonado no Borrowiski

15 agosto 2019 - 11h10Câmara de Corumbá

A construção de uma praça em área existente na esquina da Rua Delamare com a Ladeira Dona Emília, foi solicitada pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos, o Bira, para atender a comunidade do Bairro Borrowiski.

Na sua reivindicação, Bira pediu que sejam feitos estudos visando a desapropriação do imóvel existente na área, que se encontra abandonado, servindo de ‘abrigo’ para moradores de rua e usuários de drogas.

O requerimento foi endereçado ao procurador geral do Município,  Alcindo Cardoso do Valle Junior, com cópia para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

“A comunidade do bairro não conta com nenhuma área de lazer e o imóvel citado está abandonado, deteriorado e com dívidas de IPTU. O imóvel hoje serve como local para esconderijo de produtos furtados, depósito de lixo, e é utilizado para consumo de entorpecentes. Tal imóvel não está cumprindo nenhuma função social e apenas degrada a comunidade, e a colocação de uma praça ou área desportiva, além de valorizar o bairro, irá trazer muitos benefícios a comunidade”, justificou.

Ainda na mesma região, Bira solicitou que sejam feitos reparos na ponte existente na Alameda Vulcano que se encontra com a mureta de proteção quebrada, causando riscos aos moradores e às pessoas que transitam no local.

O vereador está também solicitando serviços de patrolamento na Rua São Tomé, entre a Alameda Surubi e a rua Pará, no Bairro Jardinzinho, para eliminar os problemas de tráfego no trecho, além da implantação de iluminação pública na Alameda Surubi, entre as ruas Pará e São Tomé, para maior segurança da comunidade.

Mais melhorias

Por outro lado, o vereador está solicitando à pasta de Infraestrutura, serviços de recuperação da Rua Marechal Floriano, entre Dom Pedro II e Marechal Deodoro, no Bairro Popular Nova; da Alameda São João, entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, no mesmo bairro; da Rua Alan Kardec, entre as ruas Rio Grande do Sul e Pará, e da Rua Paraná, entre as ruas Alan Kardec e Rio Grande do Sul, no Bairro Jardim dos Estados, bem como a recuperação do pavimento da Rua República da Bolívia, esquina com a Dom Aquino, no Bairro Dom Bosco.

Já ao responsável pela empresa Unipav Engenharia Ltda, Thiago José Assis Andreasi, o vereador solicitou providências para que seja feita a coleta de lixo dentro do Condomínio Flamboyant, no local destinado para o armazenamento dos resíduos domiciliares.

“Os moradores alegam que o lixo não está sendo recolhido no local destinado dentro do condomínio, e orientam os moradores a colocar o lixo na calçada. Mas, de acordo com os moradores, isso causa problemas como mau cheiro, acúmulo de lixo em via pública e concentração de animais no local que reviram o lixo, agravando a situação”, explicou.

Emenda parlamentar

Ainda durante sessão da Câmara, Bira requereu o envio de expediente à deputada federal Rose Modesto, solicitando a destinação de uma emenda parlamentar ao Município de Corumbá no valor de R$ 500 mil, para ser aplicado na aquisição de equipamentos ou para que sejam aplicados em melhorias na cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira