Governo - Doação de Órgãos

Vereador solicita mutirão de limpeza no Parque Cacimba da Saúde

Por Assessoria30 OUT 2017 - 11h00min
Parque está localizado no Bairro da Cervejaria, na orla do Rio Paraguai.Foto: Divulgação

A atual situação em que se encontra o Parque Cacimba da Saúde levou o vereador Baianinho (PSDB) a requerer junto à Prefeitura de Corumbá, um mutirão de limpeza na área, inclusive com recuperação do sistema de iluminação pública, para melhorar as condições de uso por parte da população.

Localizado no Bairro da Cervejaria, o Parque Cacimba da Saúde, conforme o vereador, está apresentado mato alto e muito lixo. “Os moradores estão reclamando das péssimas condições do Parque que necessita de um mutirão de limpeza”, reforçou, citando também o problema de ausência de iluminação pública.

Os serviços estão sendo solicitados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e também à diretora-presidente da Fundação de Turismo, Marju Azambuja Venturine.

“O parque está localizado na região da orla do Rio Paraguai e estes serviços são necessários para oferecer segurança aos munícipes e melhorar as condições ambientais e visuais do local”, cobrou.

O vereador está também solicitando à Secretaria de Infraestrutura, para que seja providenciada a troca e o tratamento da agua do lago do Jardim da Independência, localizado no centro da Cidade. Segundo ele, “o não tratamento da agua potencializa a proliferação do mosquito Aedes aegypti, além do mal cheiro da agua parada naquele local”, justificou, observando também que a praça deve estar constantemente cuidada, “por se tratar de um local bastante frequentado por turistas e até alunos em busca de informações para trabalhos escolares”.

 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Policiais sentem cheiro de maconha e acham 2,5 toneladas em caminhão

Policial

Preso foi morto dentro da cela depois de briga por causa do volume da TV

Policial

Adolescente de 15 anos é sequestrada, ameaçada de morte e depois abandonada em estrada

Meio ambiente

Instituto alerta para chuvas intensas com possibilidade de granizo em MS

Esportes

Sete atletas representam MS no Brasileiro de Futebol de Mesa

Geral

Canadá legaliza maconha para uso recreativo

Meio ambiente

Estudo mostra que agrotóxicos ameaçam vida no Cerrado de MS