Menu
sexta, 20 de setembro de 2019
Câmara de Campo Grande - 120 de Campo Grande
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Felicidade
Geral

Vereador solicita cronograma atualizado das obras do Fonplata na cidade

12 setembro 2019 - 08h03Câmara de Corumbá

O vereador Haroldo Cavassa está solicitando à Prefeitura de Corumbá, informações sobre os projetos do Programa do Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), para que os integrantes do Poder Legislativo corumbaense possam acompanhar e informar a população sobre o andamento dos serviços.

O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao coordenador da Unidade Executora dos Projetos do Fonplata (UEP/Fonplata), Cássio Augusto da Costa Marques, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Em sua solicitação, Cavassa pediu informações sobre as intervenções previstas, a relação e o cronograma atualizados das obras em andamento e a executar, para que “possamos fiscalizar e acompanhar o cronograma e cada etapa das obras e sua evolução, para conhecimento e transparência dessa Casa de Leis e para que nós, enquanto representantes do povo, possamos dar o devido retorno e esclarecimentos, quando questionados”, justificou.

Unidade de Saúde

Já ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, Haroldo está solicitando informações atualizadas sobre o andamento das obras da Unidade Básica de Saúde “Simone Flores”, no Bairro Guatós.

O vereador ressalta que a conclusão da Unidade é de suma importância, pois atenderá os moradores dos residenciais Flamboyant e Corumbella II que, atualmente, se deslocam cerca de cinco quilômetros, muitas vezes à noite, para conseguir atendimento médico na Unidade de Saúde Lucia Maria Pereira de Carvalho, localizada na Rua Cyríaco de Toledo, no Guanã.

Já à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, Cavassa está reivindicando a limpeza da Alameda Victor de Almeida, entre as ruas Alan Kardec e República da Bolívia, no Bairro Jardim dos Estados, na localidade conhecida como Conjunto Morada do Sol.

Ele observa que a solicitação foi feita pelos próprios moradores que alegam dificuldade em transitar pela via que está com vegetação alta e suja, impedindo acesso de veículos e de pedestres. Haroldo ressalta que é preciso ainda implantar iluminação pública no trecho para maior segurança da comunidade.

Lampião Aceso

Ao mesmo tempo, Haroldo Cavassa está reivindicando junto ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euro Nunes Varanis Junior, bem como à deputada federal Bia Cavassa, a execução de um conjunto de obras para implementação de sonorizadores de pista, tachão refletivo, iluminação, reparo nos quebra-molas e placas de sinalização na entrada e saída da Unidade da Base Móvel de Fiscalização “Lampião Aceso”, na BR 262.

Haroldo explicou que o pedido visa garantir a segurança dos motoristas e dos servidores públicos (fiscais tributários e equipes de apoio) que trafegam e fazem uso diário desse trecho da rodovia, principalmente durante o período noturno. “A sinalização está apagada e a iluminação não supre as necessidades, ocasionando acidentes pela dificuldade em visualizar a entrada e a saída do Posto Fiscal”, acentuou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Vereador pede melhorias na estrutura da unidade de saúde da Nova Corumbá
comunicação
Vereador volta cobrar lojas de operadoras de telefonia na cidade
Geral
Semana nacional do trânsito: vistoria veicular contribui para segurança nas vias
Policial
Polícia Militar recupera motocicleta roubada
Esporte e Lazer
Vereador reivindica área de lazer para atender comunidade do Maria Leite
Policial
Foragido chama a polícia após levar tiro e acaba preso
Geral
Sesc Corumbá recebe 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos
Acontece de 26 a 28 de setembro
Campanha
Meio Ambiente apresenta resultado da campanha “Na Sombra de uma Árvore”
Cidade
Na Câmara, vereador pede recadastramento imobiliário de Corumbá
Dia das Crianças
Dia das Crianças: concurso de frases tem inscrições abertas em Corumbá

Mais Lidas

Policial
Foragido chama a polícia após levar tiro e acaba preso
Campanha
Meio Ambiente apresenta resultado da campanha “Na Sombra de uma Árvore”
Dia das Crianças
Dia das Crianças: concurso de frases tem inscrições abertas em Corumbá
Cidade
Na Câmara, vereador pede recadastramento imobiliário de Corumbá