Régis Governo

Vereador solicita construção de calçada no entorno do campo do Roseiral

Por Câmara de Corumbá07 DEZ 2018 - 09h24min
Machado diz que calçada vai permitir utilização do Roseiral para caminhadas, além do futebol e outras atividades de lazerFoto: Divulgação

A criação de um novo espaço para atender pessoas que praticam atividades físicas no Bairro Dom Bosco, está sendo sugerida pelo vereador Carlos Alberto Machado que pediu à Prefeitura, a construção de calçadas no entorno do campo do Roseiral, para essa finalidade.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Machado argumentou que o ideal é transformar todo o espaço em uma grande área de esporte e lazer, toda equipada para atender a comunidade.

“Enquanto isso não é possível, seria importante a Prefeitura construir calçadas ao redor do Roseiral, para que os moradores da região possam fazer suas caminhadas, suas atividades físicas com mais segurança”, citou.

“Diariamente, um grande número de pessoas faz caminhada em volta do campo e, com a falta de calçadas, acabam caminhando pelas ruas, correndo todo tipo de perigo, principalmente riscos de atropelamentos”, continuou citando que a comunidade do Dom Bosco não tem outra área para praticar atividades físicas.

Transporte coletivo

Por outro lado, o vereador pediu ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Sicard Maciel de Barros, a implantação de uma cobertura no ponto de ônibus da Rua José Fragelli, esquina com a Rua A. B. Couto, no Guanã II, nas proximidades do conjunto Yacaré, visando maior conforto dos usuários do sistema de transporte coletivo eu ficam sob sol e chuva, inclusive pessoas idosas.

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

Vereador pede recuperação de estrutura física de escolas da Reme

Refis

Contribuinte tem até sexta-feira para quitar débito de ICMS com desconto de até 90%

Sócios do Pcc

Grupos terroristas lucram com contrabando e tráfico na fronteira

Contrabando

Grupo de repressão da Receita combate descaminho e pirataria em Corumbá

Operação Boas Festas

Em 24 horas equipes do 6º Batalhão e Polícia Militar prendem 7 indivíduos foragidos da justiça

Operação Boas Festas

Equipe do 6º Batalhão e Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas

Política

Senador eleito é réu em ações de improbidade de mais de 2 bilhões de reais