Governo - Campanha HPV

Vereador reivindica retorno do serviço de religação de urgência à Energisa

Por Câmara de Corumbá17 MAI 2018 - 08h58min
Religação domiciliarFoto: Ascom

O retorno das religações de luz em regime de urgência está sendo solicitada pelo vereador Cristóvão Colombo. O pedido foi feito durante sessão da Câmara e endereçado à direção da Energisa, responsável pelos serviços em Corumbá.

“O descontentamento é geral por parte dos consumidores”, informou Cristóvão. “A paralização desse serviço está trazendo transtornos principalmente às pessoas idosas acamadas, portadores de diabetes dependente de insulina, crianças de colo que, muitas vezes dependem de nebulização, além de outras necessidades fundamentais que, sem energia, ficam desprovidas de um melhor atendimento. Por isso estamos solicitando a retomada do serviço”, explicou.

Na Independência

Por outro lado, após entrar com um pedido para instalação de banheiro público no Jardim da Independência, o vereador Cristóvão está solicitando junto à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, um parecer técnico da Gerência de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e da Superintendência de Fiscalização de Posturas, sobre a construção do banheiro naquele local.

Ele explica que está mantendo diversos contatos, visando a construção dos banheiros, reforçando um pedido já feito por outros vereadores corumbaenses, como forma de atender a população corumbaense.

Cristóvão está solicitando à Secretaria de Saúde, a instalação de câmeras nos setores de triagens das Unidades de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento e no Pronto Socorro. Segundo ele, trata-se de um pedido da população visando um melhor controle do atendimento por parte dos servidores.

Já à Agetrat, o vereador pede a recuperação do ponto de ônibus da Rua Cyríaco de Toledo, entre as ruas Joaquim Wenceslau de Barros e Santos Dumont.

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal