Governo - Doação de Órgãos

Vereador pede transporte coletivo para atender o Porto da Manga

Por Assessoria Câmara Municipal de Corumbá09 NOV 2017 - 09h46min

A disponibilização de transporte coletivo para atender a comunidade do Porto da Manga, está sendo reivindicada pelo vereador Baianinho (PSDB), que, por meio de requerimento, pediu encaminhamento de expediente à direção da Viação Cidade Corumbá, solicitando a implantação de uma linha que vai beneficiar não só os moradores daquela localidade, mas também famílias residentes na região entre Corumbá e a Manga, pela Estrada Parque.

A solicitação de Baianinho está sendo encaminhada ao gerente da empresa, Youssef Yunes. O pedido é por uma linha diária ou pelo menos três vezes por semana. “Os moradores do Porto da Manga reclamam a falta de transporte coletivo e quando eles têm que vir para a área urbana de Corumbá, são obrigados a pagar veículos particulares que cobram cerca de R$ 200,00 por pessoa”, ressaltou.

Baianinho salienta que o Porto da Manga é habitado por famílias de pescadores que não têm condições de pagar o valor cobrado pelo transporte particular. “Elas precisam ser atendidas pelo transporte coletivo de passageiros. E não é só os moradores da Manga que necessitam disso. Existem outras regiões que também enfrentam o mesmo problema”, disse.

Ele lembra que, muitas vezes, as pessoas ficam “a mercê de caronas na rodovia. Não é só da Manga, mas também de outras regiões. Na área urbana, o serviço é um filé, mas tem que roer o osso também. Caso não haja interesse por parte da empresa, que abra mão do serviço", reforçou.

Somente na região da Manga vivem 47 famílias. A população estimada é de 250 pessoas. Está localizada a 62,2 quilômetros da área urbana de Corumbá. A principal atividade econômica é o turismo pesqueiro.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Policiais sentem cheiro de maconha e acham 2,5 toneladas em caminhão

Policial

Preso foi morto dentro da cela depois de briga por causa do volume da TV

Policial

Adolescente de 15 anos é sequestrada, ameaçada de morte e depois abandonada em estrada

Meio ambiente

Instituto alerta para chuvas intensas com possibilidade de granizo em MS

Esportes

Sete atletas representam MS no Brasileiro de Futebol de Mesa

Geral

Canadá legaliza maconha para uso recreativo

Meio ambiente

Estudo mostra que agrotóxicos ameaçam vida no Cerrado de MS