Carnaval Prefeitura

Vereador pede transporte coletivo para atender o Porto da Manga

Por Assessoria Câmara Municipal de Corumbá09 NOV 2017 - 09h46min

A disponibilização de transporte coletivo para atender a comunidade do Porto da Manga, está sendo reivindicada pelo vereador Baianinho (PSDB), que, por meio de requerimento, pediu encaminhamento de expediente à direção da Viação Cidade Corumbá, solicitando a implantação de uma linha que vai beneficiar não só os moradores daquela localidade, mas também famílias residentes na região entre Corumbá e a Manga, pela Estrada Parque.

A solicitação de Baianinho está sendo encaminhada ao gerente da empresa, Youssef Yunes. O pedido é por uma linha diária ou pelo menos três vezes por semana. “Os moradores do Porto da Manga reclamam a falta de transporte coletivo e quando eles têm que vir para a área urbana de Corumbá, são obrigados a pagar veículos particulares que cobram cerca de R$ 200,00 por pessoa”, ressaltou.

Baianinho salienta que o Porto da Manga é habitado por famílias de pescadores que não têm condições de pagar o valor cobrado pelo transporte particular. “Elas precisam ser atendidas pelo transporte coletivo de passageiros. E não é só os moradores da Manga que necessitam disso. Existem outras regiões que também enfrentam o mesmo problema”, disse.

Ele lembra que, muitas vezes, as pessoas ficam “a mercê de caronas na rodovia. Não é só da Manga, mas também de outras regiões. Na área urbana, o serviço é um filé, mas tem que roer o osso também. Caso não haja interesse por parte da empresa, que abra mão do serviço", reforçou.

Somente na região da Manga vivem 47 famílias. A população estimada é de 250 pessoas. Está localizada a 62,2 quilômetros da área urbana de Corumbá. A principal atividade econômica é o turismo pesqueiro.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Consumidor

Material escolar: Procon orienta para compra com selo do Inmetro

Esportes

Estadual começa na 4ª, mas estádios ainda não estão liberados

Politica

Reinaldo propõe fechar as fronteiras com Bolívia e Paraguai para combater narcotráfico

Traquinagem

Cão é regatado com a cara presa na grade

Educação

Prazo para pré-matrícula de alunos novos na REME termina amanhã

Carnaval 2018

A Pesada leva ao Carnaval a história da missão do padre Ernesto Sassida

Acidente de trabalho

Trabalhador quebra a perna ao cair de trator em fazenda