Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede fiscalização de comercialização de alimentos de origem estrangeira

21 março 2018 - 09h56Câmara de Corumbá

O vereador Baianinho denunciou na sessão de terça-feira, 20, da Câmara Municipal, a comercialização de refeições que estariam sendo produzidas em território boliviano e entregues a trabalhadores de transportadoras existentes na área urbana de Corumbá.

Conforme o vereador, as refeições (marmitex) são preparadas na Bolívia,  transportadas em veículos do país vizinho e entregues a trabalhadores estrangeiros, sem qualquer tipo de higiêne necessária.

“Recebemos a denúncia e estamos colitando aos setores competentes, que seja feita uma fiscalização, visando as medidas cabíveis”, explicou. O pedido de fiscalização está sendo direcionado ao secretario de Saúde, Rogério dos Santos Leite, bem como à Coordenadoriade Vigilância Sanitária; ao Serviço de Fiscalização de Postura, e ao inspetor da Receita Federal, Zaquiel Schardong Vettorello.

“São necessárias medidas cabíveis em relação a esta questão. Já temos muitas reclamações sobre o transporte de passeiros praticados por taxistas clandestinos bolivianos, que causa a concorrência desleal na classe de transporte público na cidade, e agora, recebemos denuncias de que estaria ocorrendo o comércio de refeições e demais alimentos prontos, em nossa cidade”, ressaltou.

Baianinho está solicitando uma maior fiscalização desse novo tipo de comércio, alegando que são “refeições de procedência duvidosa, provavelmente do país vizinho, para venda na porta das transportadoras da cidade. Isso pode acarretar riscos à saúde das pessoas, pois não se sabe como foram processados, armazenados, transportados ou sequer a sua origem”.

Melhorias

O vereador está também solicitando à Prefeitura, a recuperação das estradas vicinais que cortam a parte alta do Assentamento São Gabriel, na linha de ônibus, devido às atuais condições, que não são das melhores.

Já para atender a região urbana, Baiainho está pedido a recuperação das ruas Theodomiro Serra e João Afonso, entre da Oriental e Tiradentes, na Popular Velha. Ele informa que as vias estão apresentando muitos buracos, dificultando o trânsito de veículos e até pedestres. Pede ainda a recuperação da ladeira que dá acesso à Marina do Gelson, no Bairro Universitário.

Já à Fundação de Esportes de Corumbá, Baianinho está solicitando a recuperação do campo do Roseiral, no Bairro Dom Bosco, que ficou bastante danificado após ser utilizado por um circo que passou pela cidade. “É uma praça de extrema importância para o esporte e sedia campeonatos de futebol durante todo o ano, além de propiciar atividades esportivas, recreativas, sociais e de lazer”, justificou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal