Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Unidos da Major Gama abre desfiles cantando a Bolívia e suas belezas

24 fevereiro 2020 - 11h22Prefeitura Muniipal de Corumbá

Primeira escola de samba a desfilar na noite deste domingo, 23 de fevereiro, o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos da Major Gama trouxe para a Avenida General Rondon uma homenagem à fronteiriça Bolívia com o samba  “La Major Gama celebra el aguerrido Pueblo Hermano boliviano”.

Comissão de Frente. Com 12 componentes, vestidos com o luxuoso traje usado sempre nos carnavais da Bolívia “Diablada”. Os trajes representam os demônios e seus reis num ritual em homenagem aos seus deuses. Esta dança, a Diablada ou Danza de Diablos é tradicional de Oruro. Caracteriza-se pela máscara de demônio usada pelos dançarinos.

Carro Abre-Alas Caldeirão Cultural. Representou toda a cultura boliviana, principalmente a Diablada, usando dragões em fantasias e desfiles de Oruro. Compõe este carro alegórico uma escultura com movimento e efeitos especiais; além de 4 destaques vestidos de acordo com o carnaval da Bolívia e uma fantasia de luxo.

Ala Mar De Salar De Uyuni.O maior deserto de sal do mundo é uma das grandes maravilhas da natureza da Bolívia, paisagem incrível onde se deve colocar óculos para poder observar melhor esse mar branco.

Primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: União dos Povos. Representaram a miscigenação entre os povos brasileiro e boliviano na cultural, gastronomia, música e dança. Se baseia na cooperação, solidariedade efetiva, democrática dos países, não existe barreiras de língua, homens; o mundo é um só.

Ala Tarija. Os 35 componentes vestidos com as cores branca e azul confeccionadas na cabeça com plumas azuis e detalhes rosa. Veem representando as belezas naturais de Tarija.

Ala Las Brujas Del Mercado De La Paz. Cmponentes representam no sentido carnavalesco esta cidade de Laz Paz e o seu comércio com produtos esotéricos, ingredientes para feitiço como morcegos e produtos para proteção. Ala Las Caporales mostrou a dança tradicional da cidade de La Paz.

Carro Gastronomia da Bolívia. Alegoria representou a principal bebida a Paceña e a saltenha, que são conhecidas até aqui no Mato Grosso do Sul. Neste carro uma escultura de um “camba” servindo uma Paceña e uma saltenha; 2 componentes vestidos em trajes típicos da Bolívia e finaliza com uma luxuosa fantasia de luxo.

Ala Arquitetura Andina. Com integrantes usando fantasia nas cores marrom e ouro. Ala Povo de Cochabamba  fez homenagem a essa cidade localizada no centro da Bolívia. Ala Tinku, coreografada, representou um ritual e uma dança folclórica ao norte do departamento de Potosí. A origem desta dança tradicional vem do folclore Inca.

Passistas Dançarinas da Morenada.Estilo de dança e música típica dos Andes Bolivianos caracterizado por uma mistura de elementos africanos e indígenas.

Bateria (Morenada). Os ritmistas encarnaram músicos desta dança e vieram nas cores bandeira da Bolívia: verde, vermelho e amarelo. Blazer verde claro com detalhes na cor da bandeira e calça comprida.

Carro Religiosidade ‘As Virgens da Bolívia’. Alegoria que representa a predominante religião católica na Bolívia, com mais de 70% da população e a Virgem de Cotoca é a santa padroeira do país vizinho. Neste carro alegórico vem representando a Virgem de Cotoca , uma escultura da imagem da padroeira e 4 mulheres vestidas ricamente na cor predominante em azul e uma fantasia de luxo.

Ala das Baianas com 18 senhoras compondo a rica fantasia inspirada na religião católica e nas virgens santas da Bolívia: Virgem De Urkupina e Virgem De Cotoca. Na cabeça uma coroa ouro sobre um véu branco, costeiro simbolizando a santidade destas virgens e nas mãos uma alegoria representando o menino Jesus.

Ala Integração Entre Brasil e Bolívia trouxe nas mãos bandeiras homenageando a união entre Brasil e Bolívia. Ala Carnaval homenageou a maior festa do Centro-Oeste brasileiro realizada em Corumbá, onde até nossos hermanos do país vizinho assistem e desfilam nas escolas de samba de Corumbá.

Carro Alegórico Riquezas Naturais da Bolívia representou toda a riqueza natural da Bolívia que é o Pantanal boliviano, a fauna e a flora, as cordilheiras, as lhamas e o condor.

22-02-20 O desfile dos blocos filiados à Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOCC) reuniu uma multidão de foliões entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo na avenida General Rondon.  Cerca de 25 mil pessoas participaram da festa, que

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris
Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira