Matrículas - Sesi

Trânsito: Câmara quer saber número de vagas privativas em Corumbá

Por Assessoria Câmara Municipal de Corumbá18 OUT 2017 - 11h27min
Além do número de vagas existentes na cidade, vereador pede maior fiscalização.Foto: Divulgação

O vereador Yussef Salla (PDT) está solicitando à Prefeitura de Corumbá, informações sobre o quantitativo de vagas de estacionamento privativo no perímetro urbano, para saber se a legislação está sendo cumprida na cidade.

A solicitação está sendo encaminhada à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e, além da contagem das vagas, Yusssef está pedindo também que seja exercida uma maior fiscalização, para coibir o estacionamento ilegal nestes espaços.

“Estamos solicitando esta contagem à Agetrat justamente para saber quantas vagas temos na cidade, privativas para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A Lei 10.741/03 assegura 5% de vagas em estabelecimento em vias ou espaço públicos ou privados, para cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos, e 3% para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Não sabemos se isto está sendo cumprido na cidade”, explicou o vereador.

Ele considerada importante a contagem para, se for o caso, aumentar o número de vagas em espaços ou vias públicas, bem como em estacionamentos privados, com a demarcação necessária. Além disso, está requerendo também que a Agetrat exerça uma maior fiscalização para coibir a ocupação desses espaços de forma ilegal.

Água potável

Em outro requerimento, o vereador pedetista está solicitando à Sanesul, a disponibilização de caminhões pipas com água potável para atender os moradores do Bairro Padre Ernesto Sassida, no sentido de solucionar os problemas enfrentados pela comunidade daquela localidade, em dias de falta de água.

Yussef está também reforçando uma solicitação já encaminhada pela Casa de Leis à Prefeitura, para que seja executado o recapeamento asfáltico da Rua Edu Rocha, entre Gonçalves Dias e Campo Grande. “É um pedido dos moradores e pessoas que trafegam pela via, que estão encontrando dificuldades por conta dos buracos, ocasionando danos materiais nos veículos e podendo, como consequência, causar acidentes”, explicou.

Deixe seu comentário

Leia Também

Conexão Internacional

Voo direto entre Campo Grande e Paraguai começa funcionar

Capital

Caminhada em Campo Grande pede tolerância com diversidade religiosa

Internacional

Paraguai reconstitui hoje assassinato de jornalista na fronteira com MS

Oportunidade

Semana começa com 420 vagas em concursos e salários de até R$ 19,4 mil

Serviço

Ação Cidadania da Fiems encerra o ano com 36,9 mil atendimentos

Educação

Prova do IFMS reúne mais de 3,4 mil candidatos em dez municípios

Serviço

Em Corumbá, vereador cobra instalação de loja ou posto de atendimento da Oi