Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Trabalhadores pedem apoio da Câmara para sanar problemas dos Correios na região

07 novembro 2018 - 10h21Assessoria de imprensa

A Câmara Municipal vai buscar soluções para os problemas que afetam os serviços dos Correios de Corumbá que tem prejudicado diretamente a população, bem como aos próprios servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo que, dias atrás, realizaram um movimento de greve por melhores condições de trabalho.

Ontem, segunda-feira, 05, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de MS (SINTECT-MS), Elaine Regina de Souza Oliveira, fez uma explanação sobre a atual situação, relatando os problemas existentes principalmente na área operacional, dificultando o desenvolvimento de um bom trabalho, prejudicando diretamente a população.

A presença da presidente do Sindicato e de servidores dos Correios, foi uma iniciativa do vereador Manoel que, na semana passada, durante o movimento grevista, já se havia encontrado com Elaine e outros representantes da categoria, tratando do assunto.

“É importante trabalharmos juntos para buscar soluções aos problemas eu afetam diretamente a população, como também aos trabalhadores dos Correios”, explicou Manoel que solicitou, por meio de requerimento, o envio de expediente à superintendente Estadual dos Correios, Patrícia Latife Eloy Rezende, pedindo informações sobre a atual condição operacional da Agência de Correios de Corumbá.

“A população reclama constantemente dos serviços prestados pela empresa. Os funcionários também reivindicam melhorias, tanto é que deflagraram o movimento de greve dias atrás. Os problemas são inúmeros e precisamos buscar soluções para que o serviço prestado seja de qualidade e eficiência”, disse.

Na sessão de ontem, a presidente do Sindicato fez uso da tribuna livre, quando fez uma explanação sobre a situação atual das agências dos Correios de Corumbá.

Ela informação que o principal problema enfrentado pelos servidores do Centro de Distribuição Domiciliar está relacionado ao sistema operacional que conta com quatro veículos, sendo que dois estão parados e um retornou da oficina, mas apresentou os mesmos problemas (não tem força suficiente para subir ladeiras).

Citou também a situação da empilhadeira elétrica que está sem funcionar; as dificuldades de se trabalhar com a outra paleteira existente, que é manual, p que torna quase que impossível realizar a carga e descarga do caminhão, empilhamento e movimentação dos CDLs da unidade, o que obriga ao serviço de forma braçal, mesmo com riscos de acidente.

Lembrou ainda que, além desses problemas, há também o acúmulo de correspondências devido à implantação do serviço de Distribuição Domiciliar Alternada; falta de funcionários; melhores condições de trabalho, e que tudo isso tem causando insatisfação por parte da população.

Os vereadores corumbaenses afirmaram que é preciso unir forças para resolver os problemas que afetam os servidores, bem como a população. Além de Manoel, Evander Vendramini, Bira, Tadeu Vieira, André da Farmácia, Baianinho, Chicão Vianna, Machado, Roberto Façanha, Yussef Salla, Cristóvão Contador, Paulo Bertini, Gabriel Oliveira e Gaúcho da Pró-Art, também manifestaram apoio à causa.

Os vereadores vão inclusive buscar junto à Prefeitura, uma solução para a duplicidade de número de imóveis em uma mesma rua; regularização de pendências para que bairros novos possam ser inseridos na rota dos Correios, entre outras situações.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal