Carnaval Prefeitura

Técnica da micro pigmentação confiável

Por Sylma Lima25 OUT 2017 - 19h54min
Antes do procedimento as falhas visíveis. Foto: Sylma Lima

Há uma década atrás as sobrancelhas finas era moda. E como tal, as mulheres aderiram e passaram a retirar os fios, mas com  o passar do tempo, os pelos não crescem mais. Para quem descobriu isso tarde demais, a alternativa da pigmentação, veio como um alivio para corrigir essas imperfeições e preencher falhas, as vezes, de nascença. Afinal quem não quer ter aquela sobrancelha  desenhada?

Com as promessas de realçar o olhar e deixar o rosto mais harmonioso, a micro pigmentação de sobrancelhas se tornou uma febre. É um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas brasileiras, famosas ou anônimas. Entretanto, é necessário cuidado para não cair na mão de aventureira e ter o rosto ‘ desfigurado’, porque a sobrancelha molda o olhar. Muita gente, na ânsia de corrigir defeitos se esquece de que é necessário olhar o tom de pele, pois a melhor cor é aquela que mais se aproxima do cabelo. Louras por exemplo usam marrom para não pesar. As morenas claras usam o tom castanho e as negras podem abusar do preto. Mas, muito cuidado. Peça para a profissional fazer o desenho a lápis antes de tudo, e se gostar, mãos a obra. Porque, depois para retirar é um martírio e em muitos casos somente a lazer, o que é caríssimo.

Sobrancelha recém pigmentada em tom de marrom para louras. Foto: Sylma Lima

Um dos problemas do método é que o resultado final da sobrancelha "permanente" pode não agradar. “Há muitos casos em que a pessoa fica mais insatisfeita com o depois do que com o antes”.

Carmem atende na Esmalteria Nacional de Corumbá e faz o procedimento e cerca de 1:30h

Em Corumbá temos profissionais para todos os gostos. A reportagem conversou com a especialista da Esmalteria Nacional de Corumbá Carmem Regina Kremer que faz a conhecida técnica do fio a fio, e a micro pigmentação esfumada. Carmem explicou que também é preciso cuidado após o procedimento, “ não lavar o rosto nas próximas 48h, usar sabonete com ph neutro, manter a sobrancelha hidrata, não ficar passando as mãos e deixar as casquinhas que se formam cair sozinhas” . Nas fotos abaixo a sobrancelha antes e depois feita pela Carmem em uma mulher loura. O preço para o procedimento é de R$ 500,00 e da direito a um retoque em 30 dias. Para quem já tem e só quer retocar o preço é R$ 250,00.

Deixe seu comentário

Leia Também

Carnaval 2018

Bloco Independente Sem Limite na Folia fará homenagem à educadora professora Rosangela Olarte

Consumidor

Material escolar: Procon orienta para compra com selo do Inmetro

Esportes

Estadual começa na 4ª, mas estádios ainda não estão liberados

Politica

Reinaldo propõe fechar as fronteiras com Bolívia e Paraguai para combater narcotráfico

Traquinagem

Cão é regatado com a cara presa na grade

Educação

Prazo para pré-matrícula de alunos novos na REME termina amanhã

Carnaval 2018

A Pesada leva ao Carnaval a história da missão do padre Ernesto Sassida