Menu
quarta, 13 de novembro de 2019
Campanha Viajar Andorinha - Saudade
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Abraço
Geral

TCE suspende contratação de segurança privada para eventos de fundação

20 junho 2019 - 07h44campo grande news

Liminar expedida pelo conselheiro Osmar Jeronymo, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), suspendeu licitação realizada em 10 de junho pela Fundação de Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– para a contratação de segurança privada para eventos organizados pela instituição. O andamento do processo licitatório foi barrado em meio a indícios de irregularidades na definição da quantidade de horas trabalhadas.

Conforme apontado pela Coordenadoria de Gestão dos Municípios do TCE, o pregão 39/2019 envolveu o registro de preços para serviços de vigilância ostensiva e preventiva desarmada em eventos organizados pela fundação. A previsão era de contratação de 2,9 mil diárias, porém, convenção coletiva dos empregados do setor no Estado prevê três tipos de diárias –de 1 a 8 horas, 9 a 10 horas e mais de 10 horas, o que não havia sido delimitado no edital.

Técnicos da Corte de Contas também apontaram falta de detalhamento em planilhas de custos unitários e ampla pesquisa de preços, tanto pela falta de discriminação das parcelas da prestação de serviços como pela consulta a apenas três empresas; e de estudos técnicos preliminares e justificativa para a quantidade de horas a serem contratadas –sendo informado ao TCE apenas o calendário de eventos previstos, sem o quantitativo de cada um.

Jeronymo considerou que, apontadas irregularidades no procedimento licitatório e da iminência de “atos que podem prejudicar a competitividade do certame e podem ocasionar prejuízos ao erário”, é necessário suspender a licitação, com a administração corumbaense estando proibida de homologar o resultado, formalizar a ata de registro de preços ou celebrar contratos a partir dela.

As medidas devem ser comprovadas ao TCE em cinco dias, a contar desta quarta-feira (19), data da publicação da decisão em edição extra do Diário Oficial da Corte de Contas, sob pena de multa de 1,8 mil Uferms (cerca de R$ 50 mil).

Liberação – No mesmo Diário Oficial, o TCE suspendeu os efeitos de medida cautelar que havia suspendido outro pregão da administração de Corumbá, voltado para a contratação de empresa de engenharia responsável pela revitalização do pavimento da Avenida Porto Carrero (entre as Ruas Edu Rocha e Albuquerque) e recapeamento e pavimentação dos bairros Vitória Régia e Cristo Redentor

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dando um tempo
5 dicas para relaxar depois de um dia cansativo de trabalho
Sob risco
Tensão na Bolívia leva incerteza a projetos em MS
Programação
Corumbá recebe Circuito Infanto Juvenil da III Mostra Sesc de Cinema
Economia
Leilões realizados na Feapan movimentam R$ 1,7 milhão em Corumbá
Programação
Festival de Arte e Cultura do IFMS tem início nesta quarta-feira em Corumbá
Desdobramentos
Evo Morales fará verdadeira "jornada" pela América Latina até chegar ao México
Dada a largada
Empresas e operadores autônomos de transporte têm até 24 de dezembro para requerer Autorização à Agepan
Fasp 2019
Programação de Cinema do Fasp terá filmes regionais e nacional premiado em Cannes
Programa milhas de saúde
Estado vai utilizar milhagens para transportar pacientes
Lei que autoriza aproveitar créditos em milhagens para compra de passagens aéreas para pacientes e acompanhantes foi sancionada hoje (12), em Diário Oficial, pelo governador
Cumprimento de Madado
Dois foragidos são presos durante rondas policiais nesta segunda (11)

Mais Lidas

Sob suspeita
Operação da PF investiga fraudes na concessão do Bolsa Família em Ladário
Trânsito
Motorista fica preso às ferragens após colidir com árvore na rua Colombo
Cumprimento de Madado
Dois foragidos são presos durante rondas policiais nesta segunda (11)
Desdobramentos
Evo Morales fará verdadeira "jornada" pela América Latina até chegar ao México