Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Sesi de Corumbá inicia nesta sexta-feira o 5º Torneio Interclasse de Robótica

14 junho 2018 - 09h00Kamilla Marques

Com seis equipes participando, a Escola do Sesi de Corumbá inicia, nesta sexta-feira (15/06), a 5ª edição do Torneio Interclasse de Robótica, que será realizado na quadra poliesportiva da instituição de ensino. A competição segue até sábado (16/06), quando toda a comunidade do município está convidada a acompanhar, gratuitamente, das 13 às 18 horas, as emocionantes disputas entre robôs construídos pelos estudantes.

O torneio é promovido anualmente pelas sete unidades da rede de escolas do Sesi no Estado como preparação para o Torneio de Robótica FIRST Lego League (FLL), que reúne no 2º semestre do ano as escolas da instituição em todo o País. No Estado, a Escola do Sesi de Três Lagoas promoveu o interclasse nos dias 8 e 9 de junho e as próximas escolas do Sesi a realizaram o torneio são as de Dourados (29 e 30 de junho), Naviraí (11 de agosto), Aparecida do Taboado (18 de agosto), Campo Grande (20 e 21 de agosto) e Maracaju (1º de setembro).

Em Corumbá, concorrem as equipes Star Trek, do 6º ano do Ensino Fundamental, Lego Space e Guardiões do Lego, do 7° ano do Ensino Fundamental, Interface, do 8° ano do Ensino Fundamental, Guardiões Estrelares, do 9° ano do Ensino Fundamental, e a equipe oficial da Escola do Sesi de Corumbá, Tupinambótica.

Na sexta-feira (15/06), os alunos serão avaliados internamente nas categorias Projeto de Pesquisa, Core Values, Design do Robô e Desafio do Robô. Na etapa de Design do Robô e Desafio do Robô os alunos são avaliados quanto ao desenho mecânico, estratégias e inovação na programação, e também na série de missões programadas para cada robô desenvolver na mesa durante partidas de dois minutos e meio cada.

Nos projetos de pesquisa os alunos apresentarão soluções inovadoras de acordo com a temática da FLL proposta para este ano “Into Orbit - Você tem o que é necessário para ir para o espaço?”. Na avaliação do Core Values, os alunos serão submetidos a uma atividade em grupo em que os juízes avaliaram se valores como trabalho em equipe foram contemplados. No sábado (16/06), todos os alunos vão apresentar ao público presente seu desempenho em cada categoria proposta.

Durante o Interclasses, os alunos intensificam a preparação para o Torneio de Robótica FLL, que está em sua 30ª temporada e vai “explorar, desafiar e inovar na vasta imensidão do espaço”. Embora o tema da temporada 2018/2019 da FLL já seja conhecido, o grande desafio só será anunciado em 1º de agosto. Os torneios regionais vão de 17 de novembro de 2018 a 13 de janeiro de 2019, e a Grande Final será em março de 2019, na Europa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética