Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Serviços de saúde e passeio turístico estarão disponíveis na ação Prefeito Presente

14 dezembro 2017 - 08h17Assessoria PMC

O prefeito Marcelo Iunes estará com a equipe da Prefeitura de Corumbá na Escola Municipal Clio Proença no próximo sábado, dia 16 de dezembro. É a terceira edição do Prefeito Presente de 2017 que vai levar os serviços do Município para mais perto da população dos bairros Nova Corumbá e Guatós e conjuntos Guanã I e II, São Gabriel, Pantanal, Kadiwéus e Cherogami. Na ação, serviços de saúde e passeio turístico estarão disponíveis para aqueles moradores entre outras opções. O Prefeito Presente vai acontecer das 08h às 12 horas.

Conforme Maria Marju Azambuja Venturini, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, será feita distribuição simbólica de 4 mil cartilhas sobre turismo em Corumbá a alunos das séries finais do Ensino Fundamental. O objetivo é incentivá-los a conhecer a própria cidade, valorizando a cidade e cuidando do lugar onde vivem. Os informativos foram confeccionados em parceria com empresários que patrocinaram a iniciativa com apoio do Conselho Municipal de Turismo. As cartilhas foram feitas com material já existente na internet, porém, com modificações para que a linguagem fosse mais acessível ao povo.

 

Além disso, a Fundação de Turismo do Pantanal vai disponibilizar duas saídas de ônibus com 40 lugares para que os interessados possam fazer city tour pelos principais pontos turísticos da cidade. Técnicos da Fundação vão falar sobre a importância de cada local com a finalidade de oferecer conhecimento à população daquela região. Uma saída será às 08h30 e a outra está prevista para acontecer por volta das 10 horas.

 

Saúde

 

No setor de saúde, o Município se organiza para realizar centenas de atendimentos. De acordo com o médico Rogério Leite, secretário municipal de Saúde, é necessário que as pessoas que desejam usufruir dos serviços estejam com documento de identificação e carteira do SUS em mãos. “Essa é mais uma ação em benefício da saúde em uma área onde estamos terminando a formatação para a entrega de uma Unidade Básica de Saúde que vai contemplar a área e que no início da gestão colocamos como prioridade para fazer a entrega da Unidade e mais ainda nas ações da Prefeitura em saúde como o Prefeito Presente”, afirmou o secretário.

 

Conforme ele, o falecido prefeito Ruiter havia estabelecido que a região dessa terceira edição do Prefeito Presente seria contemplada com próxima edição do projeto Saúde em Dia, mas infelizmente não aconteceu devido ao seu falecimento. “Nada mais que justificável fazer o Prefeito Presente neste local para dar assistência a essa população. Teremos consultas médicas, pediátricas, exames, vacinas, aferição de pressão arterial e glicemia sanguínea, além disso, os pacientes poderão agendar exames. Em relação à farmácia básica, aqueles que não estão conseguindo pegar medicação, podem usufruir da farmácia que será instalada lá na ação”, afirmou Rogério Leite.

 

Todos os projetos de Educação em Saúde também estarão no local, incluindo prevenção à saúde bucal, participação da Vigilância em Saúde, educação em saúde da mulher e planejamento familiar e pesagem do Bolsa Família. Mulheres vão poder fazer ainda coleta de exame preventivo. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá