Governo - Obras Corumbá

Serviço odontológico de Ladário deve ser reestabelecido em duas semanas

Por Assessoria PML19 ABR 2017 - 09h43min
Cinco equipes atenderão em dois horários nas unidades dos bairros Alta Floresta, Nova Aliança e Centro.Foto: Divulgação PML

As equipes odontológicas devem voltar a atender aos moradores de Ladário em duas semanas. A informação é da gerente de Atenção à saúde do município, Simone Roca. Segundo ela, faltam apenas alguns reparos e instalação de equipamentos para que o serviço seja retomado. “Nós temos pressa para que os dentistas voltem a atender, precisamos prestar esse serviço ao nosso povo e eu já solicitei à Secretaria de Saúde que apure esse processo”, disse Carlos Ruso.

Esta semana chegaram a Ladário, três compressores novos que estão sendo instalados nos consultórios das Unidades Básicas de Saúde. O ar comprimido produzido por eles é necessário para fazer funcionar os equipamentos odontológicos. “Nós pedimos urgência na entrega desses compressores e conseguimos que eles fossem entregues em tempo recorde, agora estamos trabalhando para que a instalação também seja rápida”, disse o prefeito Ruso que tem acompanhado o processo pessoalmente.

Segundo Simone, as cinco equipes atenderão em dois períodos no João Fernandes, que fica no Alta Floresta, no Nova Aliança e na Policlínica do centro. O atendimento será feito de 07 às 11 da manhã e de 1 as 5 da tarde. Ainda não há previsão de pronto atendimento odontológico, mas  procedimento já foi cogitado e pode ser implantado na rede pública de saúde em Ladário.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Evento

Ladário sorteia barracas para a praça de alimentação do aniversário da cidade nesta sexta

3° Simpósio Repronutri

Sanidade animal é tema de palestra na UCDB

Cultura

Sesc Corumbá tem contação e cineminha para a criançada

Polícia

Dupla armada é impedida pela PM de roubar "radinho"

Polícia

Dupla é presa após furtar objetos de hotel na Avenida rio Branco

Polícia

Foragido tenta escapar de prisão dando nome falso em abordagem policial

Negociação

Governador discute integração de MS e Paraguai com embaixador e presidente da Fiems