Andorinha

Serviço odontológico de Ladário deve ser reestabelecido em duas semanas

Por Assessoria PML19 ABR 2017 - 09h43min
Cinco equipes atenderão em dois horários nas unidades dos bairros Alta Floresta, Nova Aliança e Centro.Foto: Divulgação PML

As equipes odontológicas devem voltar a atender aos moradores de Ladário em duas semanas. A informação é da gerente de Atenção à saúde do município, Simone Roca. Segundo ela, faltam apenas alguns reparos e instalação de equipamentos para que o serviço seja retomado. “Nós temos pressa para que os dentistas voltem a atender, precisamos prestar esse serviço ao nosso povo e eu já solicitei à Secretaria de Saúde que apure esse processo”, disse Carlos Ruso.

Esta semana chegaram a Ladário, três compressores novos que estão sendo instalados nos consultórios das Unidades Básicas de Saúde. O ar comprimido produzido por eles é necessário para fazer funcionar os equipamentos odontológicos. “Nós pedimos urgência na entrega desses compressores e conseguimos que eles fossem entregues em tempo recorde, agora estamos trabalhando para que a instalação também seja rápida”, disse o prefeito Ruso que tem acompanhado o processo pessoalmente.

Segundo Simone, as cinco equipes atenderão em dois períodos no João Fernandes, que fica no Alta Floresta, no Nova Aliança e na Policlínica do centro. O atendimento será feito de 07 às 11 da manhã e de 1 as 5 da tarde. Ainda não há previsão de pronto atendimento odontológico, mas  procedimento já foi cogitado e pode ser implantado na rede pública de saúde em Ladário.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

Matrícula para cursos técnicos integrados do IFMS em Corumbá inicia nesta quarta

Direito

Determinação obriga INSS agendar perícia médica em até 45 dias em municípios de MS

Desenvolvimento

Turismo de MS será divulgado durante o Festival das Cataratas

Prazo

Trabalhador tem até sexta-feira para sacar o PIS/Pasep

Investigação

Governo apura fraudes da JBS em acordo de incentivos fiscais

Imposto

Ladário prorroga vencimento da primeira parcela ou cota única do IPTU para julho

Cultura

Governo anuncia recurso de R$ 2,4 milhões para Festival América do Sul