Matrículas - Sesi

Semana da Ciência e Tecnologia terá ações em todos os municípios do Estado

Por Portal do MS23 OUT 2017 - 10h20min
Evento já tem cadastrado 1098 ações em 257 instituições do Estado.Foto: Divulgação

Durante toda esta semana (23 a 27.10), o Governo do Estado realiza mais uma edição da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Mato Grosso do Sul. Com o tema “Matemática está em tudo”, serão realizadas atividades em vários municípios do Estado, culminando em um evento em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

A ação é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e vai contar com o apoio de instituições que fazem projetos voltados para a pesquisa, como universidades, Embrapa, Fiocruz, Fundect e Fiems.

Em Campo Grande o evento acontecerá de 25 a 27 e contará com a participação de 45 escolas estaduais e municipais, que vão visitar os estandes e conhecer os projetos. Entre os expositores estarão alunos de todo o Estado selecionados por meio dos núcleos educacionais.

A abertura oficial da Semana da Ciência e Tecnologia acontece às 8h, na quarta-feira (25.10), com a presença do governador Reinaldo Azambuja. A programação da Capital inclui visita aos estandes, mini palestras sobre temas atuais como mídias sociais e apresentações do show da química.

Até agora 38 municípios estão cadastrados para participar do evento, mas o número deve aumentar até o início da próxima semana. Mato Grosso do Sul aparece em primeiro no ranking com mais atividades oferecidas, sendo 1098 ações em 257 instituições até o momento.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Fuga

Interno não consegue entrar com celular e foge do semiaberto

Serviço

Testes na nova ETA de Ladário pode causar falta de água até sábado (25)

Otimismo

Aumenta vagas de emprego no comércio de MS

Comunicado

Prorrogada publicação dos classificados no processo seletivo da Fundtur

Educação

Governo finaliza compra de uniformes, kits e merenda escolar para 2018

Economia

Com R$ 1,6 bilhão de MS, volume contratado do FCO em 2017 já é recorde histórico no País

Conflito territorial

Fazenda Baía da Bugra em Porto Esperança é invadida por indígenas