Governo - Semana Nacional do Trânsito

Semana da Ciência e Tecnologia terá ações em todos os municípios do Estado

Por Portal do MS23 OUT 2017 - 10h20min
Evento já tem cadastrado 1098 ações em 257 instituições do Estado.Foto: Divulgação

Durante toda esta semana (23 a 27.10), o Governo do Estado realiza mais uma edição da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Mato Grosso do Sul. Com o tema “Matemática está em tudo”, serão realizadas atividades em vários municípios do Estado, culminando em um evento em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

A ação é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e vai contar com o apoio de instituições que fazem projetos voltados para a pesquisa, como universidades, Embrapa, Fiocruz, Fundect e Fiems.

Em Campo Grande o evento acontecerá de 25 a 27 e contará com a participação de 45 escolas estaduais e municipais, que vão visitar os estandes e conhecer os projetos. Entre os expositores estarão alunos de todo o Estado selecionados por meio dos núcleos educacionais.

A abertura oficial da Semana da Ciência e Tecnologia acontece às 8h, na quarta-feira (25.10), com a presença do governador Reinaldo Azambuja. A programação da Capital inclui visita aos estandes, mini palestras sobre temas atuais como mídias sociais e apresentações do show da química.

Até agora 38 municípios estão cadastrados para participar do evento, mas o número deve aumentar até o início da próxima semana. Mato Grosso do Sul aparece em primeiro no ranking com mais atividades oferecidas, sendo 1098 ações em 257 instituições até o momento.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Acusado de matar adolescente e jogar corpo em córrego se apresenta a polícia

Policial

Adolescente diz que apanhou da mãe ao se rebelar contra estupros de padrasto

Tempo

Previsão de chuva e máxima de 40°C em MS nesta terça-feira

Eleições 2018

MS tem 61 mil eleitores impedidos de votar

Policial

Para polícia, padrasto suspeito de estuprar irmãs nega crime

Infraestrutura

Com custo de R$ 5,4 milhões, obra na MS-339 tem prazo de seis meses

Educação

Fies abre inscrições para vagas remanescentes