A próxima semana será dedicada à Ciência e Tecnologia e em Mato Grosso do Sul serão realizadas atividades em todos os municípios, com um encontro central nos dias 17 e 18 de outubro, em Campo Grande. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) é a responsável pela organização do evento.
Neste ano, as atividades se concentram no tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”, com o propósito de criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil.
Além da Semagro, no Estado 12 entidades (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS; Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Uems; Universidade Católica Dom Bosco – UCDB; Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em Campo Grande – Sedesc; Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz; Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul – Fiems; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar; e Sebrae) integram a Comissão Organizadora, que se reuniu nesta semana para o último encontro antes do evento.
Nos dias 17 e 18, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, estudantes e interessados poderão conferir os estandes de 25 escolas públicas e entidades de pesquisa, além de palestras, filmes e apresentações.
O encontro é voltado para pesquisadores, estudantes e interessados e para divulgá-lo entre os jovens, dois mil alunos de escolas públicas e particulares devem participar. A abertura oficial da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia acontece no dia 17, a partir das 8h, no Centro de Convenções.
Em 2017, o Estado terminou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no topo do ranking dos estados em número de atividades cadastradas. Foram 1.930 ações realizadas em 59 cidades e 304 entidades parcerias, conforme os números oficiais do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bolivianos saem correndo e largam caminhonete 'recheada' de cocaína

Prefeito recebe visita institucional da deputada Bia Cavassa

Vereadores estreitam parceria com deputada com foco no desenvolvimento de Corumbá

Servidores da UFMS querem reformas política, tributária, fiscal e do judiciário

Comércio varejista de MS tem 4º melhor desempenho do País em dezembro
Bombeiros controlam incêndio em vegetação no Guarani

Seis foram presos em ação policial em Corumbá e Ladário

Abertura dos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa será hoje à noite, na Câmara

Senai prorroga período de matrículas para cursos em Corumbá e Dourados
