Menu
terça, 07 de abril de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Sem ônibus e avião Corumbá está ilhada

23 março 2020 - 18h24Gesiane Sousa

Em nota oficial, a empresa Andorinha comunicou que a das 18 horas desta segunda-feira, 23, pelo tempo inicial de 15 dias, não será mais vendido passagens que tenham Corumbá como destino ou que saiam de Corumbá para outras cidades. A decisão cumpre pedido do prefeito Marcelo Iunes de proibir a circulação dos ônibus intermunicipais na cidade. Os esforços são para manter Corumbá sem casos confirmados de Coronavírus.

Andorinha adquiriu termometros digitais para melhor avaliar se há alguém em risco. Foto: Divulgação

Na noite deste domingo, 22, o terminal rodoviário da cidade foi interditado pela Fundação de Turismo do Pantanal. Segundo a fundação o local é de grande vulnerabilidade, por conta da passagem de muitas pessoas do Brasil, Bolívia e demais países da América do Sul. Eles acreditam que pelo menos mil pessoas circulam pelo terminal diariamente.  

Mato Grosso do Sul possui mais de 2.700 milhões de habitantes, até o momento e felizmente, apenas 21 casos foram confirmados. Nenhum em Corumbá. Número bem diferente de lugares como as capitais Rio de Janeiro e São Paulo. 

A partir de hoje, Corumbá fica isolada. Pessoas que possuem passagens aéreas já compradas, e utilizam o transporte da Andorinha para chegar ao aeroporto internacional de Campo Grande devem entrar em contato com as empresas aéreas e verificar o que pode ser feito para reduzir prejuízos. A vida de todos passa por uma severa adaptação.

Andorinha segue protocolo de esterelização dos ônibus. Foto: Divulgação

Ainda na nota, a empresa Andorinha afirma que legalmente poderia manter as viagens, mesmo que em números reduzidos e que para isso já havia se preparado com equipamentos de segurança como termometros digitais, que aferem a temperatura corporal de passageiros com distância indicada e também já realiza protocolos para desinfetar os carros a cada embarque e desembarque. Em contraponto, a empresa decidiu por acreditar na estratégia de enfrentamento do município e torce para que berevemente o direito de ir e vir do cidadão seja restabelecido com segurança. 

Confira o comunicado oficial da Andorinha na íntegra:

"A EMPRESA DE TRANSPORTES ANDORINHA, em função de todo cuidado que requer o momento no mundo e em nosso país e em atendimento à pedidos do Sr. Prefeito Municipal de Corumbá Marcelo Aguilar Iunes, resolve que a partir de hoje as 18 horas, não vende nenhuma passagem de Corumbá para qualquer destino, bem como de qualquer destino para Corumbá por período de 15 dias, prorrogáveis, apesar de haver legislação que diga ser necessário a continuidade da prestação destes serviços.

Nos irmanamos com a população de Corumbá e juntos vamos aguardar se DEUS quiser com uma rápida solução, para que a cidade não sofra com o isolamento e o direito de ir e vir dos cidadãos seja restabelecido com segurança que sempre foi nossa preocupação.

Medidas das mais variadas e possíveis tem sido tomadas pela empresa que inclusive iniciou a desinfecção dos ônibus e a comprou termômetros digitais para em cada embarque poder avaliar melhor se há alguém em risco.

Edson Cabrera
Gerente Geral"

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Confirmado
Paciente com Covid-19 internado na Santa Casa apresenta quadro estável
O tão Aguardado
Aplicativo para cadastro do Auxílio Emergencial de R$ 600 já está disponível
Com Cautela
Detran-MS retoma atividades dia 13 com alerta para evitar aglomerações
Tempo
Terça-feira de céu nublado e máxima de 31°C em MS
Condenada à morte
Após 20 dias de atropelada, idosa morre e motorista bêbado segue em liberdade
Alívio
Sem grandes recursos, a prevenção ao Covid-19 é a melhor estratégia para Ladário
Testes de dois pacientes ladarenses com suspeita de Coronavírus deram negativos
Economia
Bancos processam 2 milhões de pedidos de renegociação de dívidas
Valor chega a R$ 200 bilhões, segundo a Febraban
Dica Boa
Em tempos de quarentena, aproveitamento integral de alimentos é essencial
Burlando a Crise
Na capital, empreendedores apostam em delivery para vender na Páscoa
Energia Elétrica
Conta de luz sofrerá reajuste na quarta-feira

Mais Lidas

Condenada à morte
Após 20 dias de atropelada, idosa morre e motorista bêbado segue em liberdade
Escolta até a Fronteira
Mesmo impedidas empresas de transporte mantém percurso por Corumbá
Adaptação
Detran-MS altera calendário de licenciamento de 2020
Cidade
Rixa entre gangues deixa dois esfaqueadas em bairro de Ladário