Secretário inaugura ampliação do presídio masculino de Corumbá

Por Sylma Lima06 DEZ 2017 - 13h41min

Com presença do secretário de segurança pública de Mato Grossso do Sul José Carlos Barbosa, entre outras autoridades da Segurança Pública, a ampliação do presídio masculino de Corumbá será inaugurada na manhã desta quinta-feira,07 de Dezembro.

Esse anexo foi inaugurado em 2014 junto com a obra de reforma geral o presídio. No entanto, foi necessário fazer uma reestruturação, sendo realizada também a ampliação de vagas no anexo. Inicialmente o anexo tinha 95 vagas. A obra original necessitou de readequação para atender às necessidades de segurança da penitenciária e, além disso, teve o número de vagas ampliado para 130. A ativação deste anexo é uma importante conquista para o sistema penitenciário, pois elevou em 57% a capacidade da penitenciária de Corumbá.

Na oportunidade da solenidade de ativação, será inaugurada também a sala de videoconferência judicial no da Penitenciária Masculina de Corumbá, bem como do presídio feminino da cidade, atendendo a pedido da Vara de Execução da Comarca, que é parceira na ativação desses setores nas duas unidades prisionais.

Deixe seu comentário

Leia Também

Posse

Empossada nova diretoria do Sindicato Extrativista de Corumbá e Ladário

Incêndio

Dois registros dos bombeiros com desdobramento policial

Ressocialização

Detentas de Corumbá disputam Torneio Estadual de Xadrez na capital neste final de semana

Policial

PRF sentiu cheiro de coisa errada e prendeu 4 de uma vez

Prefeito Presente

Iunes ouve demandas e apresenta projetos para lideranças da parte alta

Plantão

‘Víbora do Pantanal’ aterrorizou no Dom Bosco

Honraria justa

Câmara homenageia personalidades por serviços prestados a Corumbá