Menu
quarta, 01 de abril de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Geral

Se programe: Confira o que abre e fecha nesta terça de Carnaval em Campo Grande

O Carnaval está quase no fim, mas se você está se programando para sair de casa, é bom conferir a programação do que abre e fecha nesta terça-feira (25) em Campo Grande.

25 fevereiro 2020 - 10h02Midiamax

Poder Público

Apesar de não ser feriado, o Carnaval é ponto facultativo nos órgãos públicos em geral, como a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado, além do TJMS (Tribunal de Justiça de MS) e a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O retorno é esperado na quarta-feira (24), após às 13h.

Comércio e mercados

O comércio em Mato Grosso do Sul funcionará dentro normalidade durante o Carnaval. Segundo a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em MS), nas lojas do Centro ficará facultado o fechamento a partir do meio dia da terça-feira (25), com reabertura dos estabelecimentos a partir das 12h do do dia seguinte (quarta-feira de cinzas).

Shoppings

No Shopping Campo Grande, na terça (25) e quarta (26), lojas satélites e quiosques abrem das 12h às 20h e lojas âncora das 12h às 21h. A praça de alimentação funcionará das 10h às 21h e lazer vai das 10h às 20h. O shopping Norte Sul Plaza terá regime especial na terça (25) e quarta (26), das 12h às 20h.

O Bosque do Ipês terá funcionamento normal nos dias 24, 25 e 26, das 10h às 22h

(praça de alimentação, lojas satélites e quiosques e lojas âncoras). Já no Pátio Central, as lojas fecharão nesta terça-feira (25). Na quarta-feira (26), as lojas devem funcionar das 10h às 19h e a praça de alimentação até às 21h.

Supermercados

Nesta terça-feira, o horário da maioria dos supermercados é normal. Contudo, estabelecimentos menores localizados em bairros podem funcionar em horário diferenciado. Segundo a reportagem apurou, muitos irão abrir até às 13 horas desta terça e retornam o atendimento na quarta.

Bancos

Os bancos vão ficar fechados nesta terça-feira de carnaval (25), e reabrem somente após o meio dia da quarta-feira de cinzas (26), com encerramento em horário normal de fechamento das agências, segundo a Fenabran (Federação Brasileira de Bancos). Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

Saúde

Na área da saúde, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham nesta terça (25), reabrindo apenas na quarta-feira (26) à tarde. Apenas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente, e ficam abertas 24 horas, em Campo Grande.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Alívio
Pequenos empresários de MS são beneficiados com adiamento das parcelas do FCO
Em isolamento
Família haitiana autorizada a entrar no Brasil cumpre quarentena de 14 dias em Corumbá
48 casos confirmados
Três Lagoas confirma primeiro caso da Covid-19
Covid 19
Aulas seguem suspensas até maio no Estado
Geral
Consumidor poderá pagar débitos com a Energisa em até 12X
Refração
Centro-Oeste registra queda de 12,48% nas vendas por e-commerce em fevereiro
Solidariedade em Bonito
Grupo de Jipeiros une forças e doa cestas básicas para famílias carentes de Bonito
Sem colher de chá
Prazo de filiação para se candidatar em 2020 é mantido no dia 4 de abril
Covid 19
Barreiras sanitárias começam a funcionar em três municípios na divisa com SP e PR
Retorno da Imunização
Ainda insuficiente para cobrir grupo prioritário vacinação contra H1N1 é retomada em Corumbá

Mais Lidas

Oportunidade
Correios abrem inscrições para mais de 4 mil vagas de Jovem Aprendiz
Apertando o cinto
Toque de recolher passa a ser cumprido pela PM em Corumbá
Corumbá
Mãe manda prender filho usuário de drogas
Negociação
Empresários de Corumbá pedem flexibilização das medidas restritivas ao Covid-19