Andorinha

Saúde vai mudar Pronto Atendimento de Ladário do centro para o Tamandaré

Por Redação19 ABR 2017 - 09h51min
Unidade do bairro Tamandaré é de fácil acesso para moradores da parte alta.Foto: Divulgação

A partir do dia 20 de abril, quinta feira, o pronto atendimento médico que hoje é feito na Policlínica, no centro da cidade, passará para o bairro Tamandaré, a Cohab de Ladário, na Unidade Básica de Saúde Joaquim da Costa e Faria, no horário de 07 da manhã às 11 da noite. A Farmácia Municipal também passará para o posto da Cohab e continuará funcionando até as 11 horas da noite, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mudança visa otimizar o atendimento à população da parte alta da cidade, onde está o maior número de moradores de baixa renda e os que mais têm necessidade de atendimento emergencial. A Cohab é de fácil acesso para os moradores do Nova Aliança, Alta Floresta I e II, Mangueiral, Mutirão e fica ao lado do Santo Antônio.

A unidade passou por uma reforma completa e, além do pronto atendimento terá consultas e sala de vacina, com uma equipe completa de profissionais treinados e capacitados para atender à população durante todo o dia. A equipe de pronto atendimento será a mesma que trabalha hoje na policlínica e está preparada para atender aos casos de emergência.

A farmácia vai acompanhar o pronto atendimento na mudança porque, desta forma, os medicamentos ficarão próximos aos pacientes, ou seja, o médico faz a receita e o medicamento é retirado no mesmo local, sem a necessidade de deslocamento para outras unidades. Outro ponto é que, enquanto o pronto atendimento estiver funcionando, a farmácia também estará aberta.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Economia

Emprego temporário de fim de ano é oportunidade de contrato definitivo

Economia

Expectativa de crescimento favorece criação de empregos temporários no Natal

Direito

Justiça concede custeio para tratamento de crianças com fissura labiopalatal

Código Florestal

Curso aborda usos de espécies do Pantanal e Cerrado para a recuperação ambiental

Emprego

Governo divulga lista dos selecionados para atuar no Instituto de Identificação

Destaque

Rede Estadual representa MS em quatro categorias do Prêmio Professores do Brasil

Presidência

Michel Temer visita Pantanal para participar do II Encontro Carta Caiman