Governo - Campanha HPV

Ruiter é homenageado pela Câmara e Orla Portuária levará o seu nome

Por Assessoria de Comunicação do Vereador06 DEZ 2017 - 13h11min

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou Projeto de Lei 25/2017 que denomina a Orla Portuária de Corumbá, ás margens do Rio Paraguai, de “Orla Ruiter Cunha de Oliveira”. A iniciativa foi aprovada por todos os vereadores corumbaenses e segue para sanção do Poder Executivo.

Segundo o presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini, esta será uma forma de fazer com que a população sempre lembre o nome do ex-prefeito que faleceu em 1º de novembro. Ele estava em seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Corumbá.

“Já estamos em entendimentos com o prefeito Marcelo Iunes e a ideia é realizar um ato na Orla, quando a Lei deverá ser sancionado pelo Poder Executivo. Além disso, estamos trabalhando para que o local ganhe um busto de Ruiter Cunha de Oliveira, como forma de eternizar o nome do ex-prefeito em nossa região”, revelou Evander.

Segurança no trânsito

Por outro lado, a Câmara aprovou na sessão ordinária de terça-feira (05), requerimento do vereador Evander solicitando a implantação de uma rotatória no cruzamento da Rua Cáceres com a Minas Gerais, no Bairro Cristo Redentor. Trata-se de uma reivindicação dos moradores da região, no sentido de garantir maior segurança no trânsito.

Ao mesmo tempo, o vereador solicita à Prefeitura, a instalação de redutor de velocidade com a instalação de sinais refletivos (olho de gato) na Rua Major Gama, entre as ruas Dom Pedro I e General Osório, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, devido ao grande fluxo de veículos.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Policiais sentem cheiro de maconha e acham 2,5 toneladas em caminhão

Policial

Preso foi morto dentro da cela depois de briga por causa do volume da TV

Policial

Adolescente de 15 anos é sequestrada, ameaçada de morte e depois abandonada em estrada

Meio ambiente

Instituto alerta para chuvas intensas com possibilidade de granizo em MS

Esportes

Sete atletas representam MS no Brasileiro de Futebol de Mesa

Geral

Canadá legaliza maconha para uso recreativo

Meio ambiente

Estudo mostra que agrotóxicos ameaçam vida no Cerrado de MS