Matrículas - Sesi

Ruiter Cunha não resiste e morre seis horas após operação

Por Gesiane Medeiros01 NOV 2017 - 05h00min

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, 53 anos, não resistiu as complicações do pós-operatório e faleceu às 0h28 desta quarta-feira, 1º de novembro, em Campo Grande. Ruiter foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência, que teve inicio por volta das 14 horas desta terça-feira, 31 de outubro, após ser diagnosticado com uma dissecção aguda da aorta.

Ruiter estava no primeiro ano de seu terceiro mandato como prefeito municipal de Corumbá. Foto: Arquivo CDP 

Segundo nota oficial divulgada pela prefeitura municipal, médicos informaram que o prefeito “sofreu várias paradas cardíacas após a cirurgia, o coração não voltou a bombear o sangue como deveria e a pressão arterial estava oscilante. O organismo não respondeu à operação, nem à medicação”.

Ruiter sentiu fortes dores na perna e no tórax simultaneamente, na manhã de segunda-feira, 30 de outubro, em casa, foi levado para a Santa Casa de Corumbá, onde recebeu o diagnóstico preocupante de que havia sofrido um aneurisma de aorta. Ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) enquanto junta médica decidia por transferi-lo para hospital da capital, onde passaria por cirurgia delicada. O chefe do executivo corumbaense foi transferido de aeronave UTI móvel ainda na tarde de segunda e passou por operação ontem, declarações médicas apontavam que o procedimento havia sido bem sucedido, mas que a resposta do organismo era primordial. Ruiter faleceu seis horas após passar por cirurgia.

Ruiter estava em momento importante de sua carreira política, desempenhava o primeiro ano de sua terceira gestão como prefeito do município de Corumbá. Deixou esposa e dois filhos. Ainda não se tem informações sobre local, data e hora do velório.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Estratégia

Fiscalização pode deixar passageiros da Siriema a pé

Transporte

Seriema não quebra monopólio e terá que atuar dentro da lei da fretagem

Alerta

Consumidor deve desconfiar de grandes descontos em Black Friday, diz Procon

Em pauta

Prefeito discute medidas para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Evento

Interessados em participar das oficinas do VI Fegasa devem se inscrever até 28 de novembro

Internacional

América Latina joga 145 mil toneladas de lixo orgânico por dia em aterros

Política

Anthony Garotinho e Rosinha são presos no estado do Rio