Andorinha

Ruiter Cunha não resiste e morre seis horas após operação

Por Gesiane Medeiros01 NOV 2017 - 05h00min

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, 53 anos, não resistiu as complicações do pós-operatório e faleceu às 0h28 desta quarta-feira, 1º de novembro, em Campo Grande. Ruiter foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência, que teve inicio por volta das 14 horas desta terça-feira, 31 de outubro, após ser diagnosticado com uma dissecção aguda da aorta.

Ruiter estava no primeiro ano de seu terceiro mandato como prefeito municipal de Corumbá. Foto: Arquivo CDP 

Segundo nota oficial divulgada pela prefeitura municipal, médicos informaram que o prefeito “sofreu várias paradas cardíacas após a cirurgia, o coração não voltou a bombear o sangue como deveria e a pressão arterial estava oscilante. O organismo não respondeu à operação, nem à medicação”.

Ruiter sentiu fortes dores na perna e no tórax simultaneamente, na manhã de segunda-feira, 30 de outubro, em casa, foi levado para a Santa Casa de Corumbá, onde recebeu o diagnóstico preocupante de que havia sofrido um aneurisma de aorta. Ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) enquanto junta médica decidia por transferi-lo para hospital da capital, onde passaria por cirurgia delicada. O chefe do executivo corumbaense foi transferido de aeronave UTI móvel ainda na tarde de segunda e passou por operação ontem, declarações médicas apontavam que o procedimento havia sido bem sucedido, mas que a resposta do organismo era primordial. Ruiter faleceu seis horas após passar por cirurgia.

Ruiter estava em momento importante de sua carreira política, desempenhava o primeiro ano de sua terceira gestão como prefeito do município de Corumbá. Deixou esposa e dois filhos. Ainda não se tem informações sobre local, data e hora do velório.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Falso policial é preso tentando extorquir comerciantes

Evento

Corredores agroecológicos são apresentados no Sudeste goiano

Comunicado

Corumbá vai ficar sem água até as 18h deste sábado

Show Góspel

Prefeitura e Estado trazem Gabriela Rocha à Corumbá hoje

Política

Novo ministério terá região de fronteira como prioridade, diz Marun

ACERTE O RELÓRIO

Horário de Verão termina à meia-noite deste sábado

Sanesul comunica

Amanhã faltará água em Ladário