Andorinha 70 anos

Rapaz é flagrado com dinheiro não declarado na fronteira

Por Gesiane Medeiros11 OUT 2017 - 10h10min

Rapaz de 22 anos foi flagrado nesta terça-feira, 10 de outubro, tentando atravessar a fronteira para a Bolívia com R$ 3.500 à mais do valor permitido por Lei. O infrator foi abordado durante fiscalização da Polícia Militar (PM) no Posto Esdras da Receita Federal. Ele levava consigo R$ 13.500,00, quando o máximo permitido, sem declarar, é de 10 mil reais. A Receita Federal apreendeu o valor excedente e em seguida ele foi liberado.

Na última semana, Corumbá fez parte dos principais telejornais nacionais por conta do refugiado italiano, Cesare Battisti, que ta,bém foi flagrado cometendo o mesmo crime, conhecido por evasão de divisas, numa possível fuga para a Bolívia.  

O Posto Esdras fica no último trecho da rodovia BR-262, a 50 metros da fronteira com a Bolívia e em torno de 6,5 km do centro da cidade de Corumbá. O Posto é de propriedade do Governo do Brasil, e é chamado de Receita Federal Brasil, no local são cobrados tributos, porém também pode ser usado como ponto base para polícias em situação de operação de fiscalização e abordagens.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Imigrantes

Comissão dos refugiados haitianos vê situação periclitante em MS

Fronteira

Corumbá é a mais nova rota para haitianos

Economia

Preço da soja teve leve alta no mercado de MS em julho

Cidade

Prefeitura prorroga pagamento do IPTU; 1° vencimento será em 08 de agosto

Policial

Mulher acusa irmão e marido de estupro coletivo dentro de casa

Economia

Governo publica decreto que antecipa parcela do 13º para aposentados

Educação

Sesc Corumbá terá Café Literário e oficina de escrita criativa