Rapaz é flagrado com dinheiro não declarado na fronteira

Por Gesiane Medeiros11 OUT 2017 - 10h10min

Rapaz de 22 anos foi flagrado nesta terça-feira, 10 de outubro, tentando atravessar a fronteira para a Bolívia com R$ 3.500 à mais do valor permitido por Lei. O infrator foi abordado durante fiscalização da Polícia Militar (PM) no Posto Esdras da Receita Federal. Ele levava consigo R$ 13.500,00, quando o máximo permitido, sem declarar, é de 10 mil reais. A Receita Federal apreendeu o valor excedente e em seguida ele foi liberado.

Na última semana, Corumbá fez parte dos principais telejornais nacionais por conta do refugiado italiano, Cesare Battisti, que ta,bém foi flagrado cometendo o mesmo crime, conhecido por evasão de divisas, numa possível fuga para a Bolívia.  

O Posto Esdras fica no último trecho da rodovia BR-262, a 50 metros da fronteira com a Bolívia e em torno de 6,5 km do centro da cidade de Corumbá. O Posto é de propriedade do Governo do Brasil, e é chamado de Receita Federal Brasil, no local são cobrados tributos, porém também pode ser usado como ponto base para polícias em situação de operação de fiscalização e abordagens.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Posse

Empossada nova diretoria do Sindicato Extrativista de Corumbá e Ladário

Incêndio

Dois registros dos bombeiros com desdobramento policial

Ressocialização

Detentas de Corumbá disputam Torneio Estadual de Xadrez na capital neste final de semana

Policial

PRF sentiu cheiro de coisa errada e prendeu 4 de uma vez

Prefeito Presente

Iunes ouve demandas e apresenta projetos para lideranças da parte alta

Plantão

‘Víbora do Pantanal’ aterrorizou no Dom Bosco

Honraria justa

Câmara homenageia personalidades por serviços prestados a Corumbá