Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Projeto leva sabores e belezas de Corumbá aos cariocas

26 agosto 2016 - 08h22Redação
Espaço ocupado por Corumbá na Casa Brasil Itinerante. Foto: Divulgação

Corumbá está inserida no Projeto Brasil Central Turismo que desde o último dia 20, antes do encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Corumbá está presente na primeira edição da Casa Itinerante Brasil Central no Barra Shopping – Rio de Janeiro e isto está permitindo apresentar ao mundo, os sabores e as belezas da maior cidade pantaneira.

O projeto é coordenado pelos Sebrae dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, e vai até domingo, 28. As belezas naturais, culturais e os sabores do Mato Grosso do Sul estão representados por Corumbá e Bonito.

A Casa Itinerante Brasil Central, leva experiências que o turista pode encontrar nestes destinos turísticos, com cenários repletos de sons e aromas locais, bem como vídeos ilustrativos e ferramentas interativas de realidade virtual: óculos rift e cubo de imersão com projeção 360º; catálogo virtual com os empreendimentos participantes do projeto; além de exposição de artesanato, souvenires e artigos da produção alimentar artesanal associada ao turismo.

No espaço reservado, Corumbá está expondo seus produtos alimentares artesanais não perecíveis, como o mel do pantanal, a farinha, o licor e a rapadura de bocaiuva, doce de laranja azeda e mamão cristalizado, coquinho (castanha) de bocaiuva, entre outras delícias fabricadas pelos produtores de alimentos tradicionais e artesanais que participam do Programa de Produção Associada ao Turismo de Corumbá.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes “o encontro proporcionará a aproximação comercial dos participantes e as operadoras de turismo, que terão oportunidade de conhecer sobre os destinos e atrativos, bem como prospectar oportunidades e efetivar negócios. Também, apresentar aspectos da nossa cultura e ingredientes singulares da região, um dos fatores de competitividade e atratividade turística do destino Corumbá” destacou.

O projeto ainda inclui um Encontro Empresarial e de Negócios do Turismo, com 40 proprietários de negócios da região Centro-Oeste – dez de cada estado, aberto dia 24 e que se encerra hoje, 26, no Hotel Windsor Excelsior. 

Corumbá está representada pelas empresas Joice Tur & Pesca, Passo do Lontra Parque Hotel, Pousada São João, Agência TurPanBol e a Agência Cidadão Global, que estão apresentando seus produtos e serviços turísticos, trocando experiências e participando de visitas técnicas na cidade.

 

Casa Itinerante Brasil Central

Desenhado como uma das ações do Projeto Brasil Central Turismo, a Casa Itinerante Brasil Central é um evento de caráter promocional voltado para o consumidor final, com objetivo de divulgar o Brasil Central em mercados emissores estratégicos, com foco no turismo e na cultura de nossa região.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética